i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Rui Costa quer chocolate baiano na China: ‘temos que ganhar voos mais altos’

por Andreyver Lima – Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (18), na abertura da 11ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus, o governador Rui Costa prometeu discutir com embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a proposta de levar o modelo do Festival para o país asiático.                             (Saiba Mais, click Abaixo)


“É impressionante a qualidade e a diversidade dos produtos. Nós temos que ganhar voos mais altos. Já temos garantido a presença do Estado na Feira do chocolate de Paris e eu estarei com o embaixador da China, semana que vem, buscando promover produtos aqui da Bahia.” afirmou Rui. 
O festival recebe apoio do Governo do Estado e tem programação diversa, como cursos, palestras, workshops, feira e ateliê do chocolate, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças e shows com artistas regionais e nacionais. As atividades contribuem promovendo o turismo e a cultura regional, com foco na economia criativa.
Em 2020, o Festival já tem programadas edições em Portugal e Argentina.
Consórcios regionaisO governador também confirmou reunião no dia 27 (sábado), para tratar do consórcio de resíduos sólidos na região. O modelo é o mesmo utilizado nas policlínicas. “Terá uma reunião preparatória para organizar o consórcio de resíduos sólidos. Temos que encerrar definitivamente essa história de lixão aqui na região sul. É uma região com forte vocação turística e não combina com a existência de lixões nas cidades.” disse.
Teatro Candinha DoriaRui também confirmou presença na inauguração do Teatro Municipal Candinha Doria, no dia 26 (sexta-feira). “Tem muita gente chamando de ‘teatro de Itabuna’, eu chamo de o teatro da região. É belíssimo e toda programação que tiver lá o povo de várias cidades vai junto participar.”

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito