i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Teatro Municipal de Itabuna- Faltam Apenas 10 dias para a Inauguração

Dentro de 10 dias Itabuna será palco de um acontecimento histórico que marcará o cenário cultural da Bahia. No próximo dia 26, em meio a Semana de Comemorações do aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna (109 anos), será inaugurado o Teatro Municipal de Itabuna – Candinha Dória. A inauguração deste moderno equipamento contará com apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé do Teatro Castro Alves (TCA).
   (Acompanhe as Fases dessa Construção, Click Abaixo)





Com obras que ficaram paralisadas por mais de 10 anos, o Teatro Municipal teve sua construção retomada graças à viabilização um convênio entre o município e o Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que viabilizou a destinação de recursos à construção. Para garantir o cumprimento de todas as cláusulas contratuais junto à empresa contratada para a edificação, 

o Prefeito Fernando Gomes esteve acompanhando e vistoriando a obra durante os últimos meses. Dessa forma, o que se vê no local é um belíssimo patrimônio para o município de Itabuna, com estrutura moderna, imponente, e que se tornará um dos mais belos cartões postais do interior da Bahia.

Apto a receber espetáculos nacionais e internacionais, o Teatro, em sua estrutura física, atende todas às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade. 


Com capacidade para aproximadamente 600 pessoas, o local possui uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, mecânica, cênica, acústica, além de um amplo foyer que também poderá ser utilizado para exposições, camarim, sanitários, salas de apoio e administração. 


É, de fato, um patrimônio cultural que está preparado para colocar Itabuna na rota dos grandes eventos, incluindo apresentação de peças teatrais, shows e outros eventos artísticos, apresentação de orquestras, eventos de formatura, congressos e eventos particulares.

A inauguração do Teatro Municipal de Itabuna complementa uma série de medidas da Prefeitura para a retomada das tradições culturais no município. Nos últimos anos houve o resgate do Carnaval Antecipado, a realização da tradicional festa de São Pedro (O Forró do Povo), além do espetáculo A Paixão de Cristo, dentre outros eventos.


 “Estou muito feliz que o nosso Teatro está prestes a ser inaugurado, dando um salto na cultura do município. Falta muito pouco para que Itabuna receba este grande equipamento de cultura e turismo que beneficiará toda região”, destacou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito