i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Nessa sexta 23 Tem Formação do Projeto Olhar Criança no CAIC

O Lions Clube Itabuna Sul  realizou nesta sexta-feira, às 14h, no auditório do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), mais uma etapa importante do projeto “Olhar Criança”, lançado no início do ano, tendo como parceiros o Hospital de Olhos Beira Rio, o Jequitibá Plaza Shopping, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), a RCM Propaganda,
(Saiba Mais, Click Abaixo)




 a Soluz Materiais Elétricos e a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), envolvendo a Assessoria de Saúde Escolar do Departamento da Educação Básica (DEB) e a Secretaria Municipal de Saúde.

Na etapa de hoje, cerca de 110 coordenadores pedagógicos receberão informações mais precisas sobre a operacionalidade do projeto, que visa identificar nos estudantes da Rede Municipal de Ensino sinais que podem comprometer a acuidade visual dos mesmos. Para torna-lo possível, o Lions Clube e a SME contam com a participação muito importante dos professores da rede.

A professora Nilmecy Gonçalves explica que o professor tem um olhar privilegiado sobre os seus alunos, uma vez que a convivência diária permite que identifique dificuldades de aprendizagem que podem estar relacionadas com problemas na visão.

Pela ação ensejada pelo Lions Clube, com o apoio do Hospital de Olhos Beira Rio, profissionais de oftalmologia estão procedendo cursos de formação com os professores da rede, para que tenham uma possibilidade maior de reconhecimento se algum aluno pode estar enfrentando ou não alguma doença da visão. Os trabalhos acontecem sempre na perspectiva de multiplicação, quando os professores que participam das primeiras formações as repassam para os demais colegas e tornam, assim, o funcionamento do projeto mais ágil.

A perspectiva é a de que o projeto “Olhar Criança” submeta todos os estudantes com idades de 3 a 9 anos aos exames de acuidade visual. Detectando-se em alguma criança algum sinal de problema, ela será encaminhada para exames mais específicos. Como objetivo final do projeto, as crianças que necessitarem de um par de óculos, receberão gratuitamente o equipamento. A Secretaria Municipal de Saúde, como parceira nesse projeto, doou 500  lentes e 490 armações.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito