i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sesttran: trânsito alvo de trabalho educativo na II Semana da Juventude

A Coordenação de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, uma das parceiras nas atividades da II Semana Municipal da Juventude, que está sendo promovida pela Secretaria de Assistência Social – SAS, aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (05) no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC abordará o comportamento de risco dos jovens no trânsito, no conjunto das suas ações durante o evento.
(Saiba Mais, Click Abaixo)






A programação da Sesttran contará com rodas de conversas, palestras e atividades educativas voltadas aos pedestres e condutores (em especial os motociclistas). A Coordenadora de Educação do órgão, Professora Elessandra Bispo, destaca que as ações objetivam despertar na juventude uma reflexão dos problemas que envolvem a segurança viária apontando para os riscos do "estilo jovem no trânsito", onde a velocidade, a mistura bebida e direção e também o uso do celular, são práticas recorrentes e responsáveis por colocá-los como as principais vítimas de acidentes e mortes no trânsito brasileiro, entre as pessoas na faixa etária 15 a 25 anos.


É com base nesse contexto, que durante a II Semana Municipal da Juventude buscaremos despertar nesse público a consciência de que o trânsito requer responsabilidades, com observação às normas e práticas seguras na direção, conclui. As ações foram iniciadas nesta terça-feira 6, com uma palestra no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Medidas) e o evento seguirá até o próximo dia 16 de agosto. 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito