i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Vereadores solicitam ao Governo do Estado obras e serviços para o município

Os vereadores Hamilton Paixão, Luís Fabiano (Seu Luís) e Dinho Oliveira, da Câmara Municipal de Itacaré, se reuniram na última sexta-feira com representantes do Governo do Estado da Bahia, em Salvador, para solicitar diversas obras e serviços para o município. Nos encontros e audiências os parlamentares itacareenses apresentaram ofícios e emendas parlamentares que beneficiam as mais diversas comunidades,
(Saiba Tudo, Click Abaixo)


tanto dos bairros, como dos distritos, vilas e povoados. Também solicitaram o andamento das obras e dos serviços anunciados pelo governador Rui Costa para o município.

Um dos encontros foi com o diretor de Saneamento da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcos Oliveira Bulhões, onde os vereadores de Itacaré solicitaram informações sobre os ofícios apresentados pelo deputado federal Ronaldo Carletto propondo implantação de poços artesianos para atender comunidades como Vila Camboinha 1 e 2, atendendo a um pedido do vereadores Hamilton Paixão, poços para as comunidades Porto das Farinhas e Vila Nova Esperança, solicitado pelo vereador Seu Luis, bem como a vistoria e manutenção do poço de Rua de Palha.

Ainda na reunião com o diretor Marcos Oliveira Bulhões os vereadores de Itacaré discutiram sobre o tratamento da água para o distrito de Taboquinhas. Marcos Bulhões informou que o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, já havia protocolado a solicitação para a ampliação da rede e tratamento da água para esta comunidade e que já estava sendo viabilizada a viabilidade desse serviço para que Taboquinhas possa contar em muito breve com água tratada.

Ainda em Salvador os três vereadores itacareenses se reuniram com o coordenador da Assessoria Especial do Governador Rui Costa, Flávio Viveiros, para tratar da implantação do sinal da telefonia móvel no distrito de Taboquinhas. Flávio Viveiros informou que a empresa Claro ganhou a licitação para implantação do sinal em 35 cidades e povoados a qual Taboquinhas estará contemplada com o serviço. Em muito breve o distrito já vai contar com o novo sinal de telefonia móvel.

Também no encontro com o assessor Flávio Viveiros os vereadores discutiram sobre a questão da manutenção da rodovia Itacaré-Taboquinhas, no tocante a limpeza das laterais onde foi detectado que a empresa que está fazendo o serviço está causando alguns transtornos, como quebra do asfalto e retirada de olhos de gato das faixas laterais. De imediato o assessor do Governo do Estado da Bahia solicitou a paralisação dos serviços e encaminhou ofício pedindo que a empresa possa ser responsabilizada. Ele garantiu que os serviços serão retomados, adotando as devidas providencias e os eventuais danos na estrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito