i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara Municipal de Cruz das Almas realiza audiência “Em Defesa Delas”

Acontece amanhã (05), às 14h, a audiência pública “Em Defesa Delas”, organizada pela Câmara Municipal de Cruz das Almas, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), através do mandato do vereador Renan Gonçalves (PMDB), presidente da Casa.
 (Saiba Mais, Click Abaixo)



Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a 5ª maior taxa de feminicídio do mundo. A cada duas horas uma mulher é assassinada no país e, a maioria, são assassinadas por seus companheiros ou por parentes próximos. Só em 2018 foram mais de 90 mil denúncias referentes a agressão física, psicológica, sexual, moral e cárcere privado.
Muitas mulheres não sabem, mas elas têm garantido o acesso aos serviços de Defensoria Pública. Os artigos 28 e 35 da Lei Maria da Penha - que visa a proteger a mulher da violência doméstica e familiar - determinam que a Defensoria Pública preste assistência judicial e extrajudicial para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Além do presidente do legislativo, Renan Gonçalves, e da presidente da ADEP-BA, Elaina Rosas, que estão à frente do evento, a audiência contará ainda com a participação da major Denice Santiago, comandante da Roda Maria da Penha da Polícia Militar (PM),  da coordenadora de políticas de enfrentamento a violência contra mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Lanai Santana, da ouvidora da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), Sirlene Assis, das defensoras públicas que atuam em Cruz das Almas Paloma Macêdo e Flávia Araújo, além de vereadores e representantes da sociedade civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito