i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Taboquinhas realizará desfile cívico da Independência do Brasil

O município de Itacaré vai realizar, no distrito de Taboquinhas, o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, como forma de garantir a tradição e incentivar o patriotismo. O desfile vai ser realizado na manhã de sexta-feira, dia 06, e contará com a participação das escolas municipais Antônio Raimundo dos Santos, Dr. José Cruz, Padre Edgar dos Santos Torres, Grupo Escolar Bom Jesus, Instituto Municipal de Educação Paulo Souto, Oscar Moreira, Marieta e Castro Alves, além do Colégio Estadual de Taboquinhas.
(Saiba Mais, Click Abaixo)




Esse ano o desfile cívico da Independência do Brasil de Taboquinhas terá como tema central “O Conhecimento é a Luz do Mundo”. De acordo com a programação, a concentração será às 7h30min no Colégio Paulo Souto, onde as escolas estarão divididas por alas, cada uma apresentando um subtema voltado para a importância do conhecimento. O desfile circulará por diversas ruas de Taboquinhas, encerrando nem frente à subsecretaria de Educação, na Rua do Comércio, onde será entoado o Hino Nacional Brasileiro.


A proposta é envolver alunos das mais diversas unidades escolares, da sede e da zona rural, num grande ato de comemoração pela independência do Brasil. O desfile contará com personagens que marcaram a história do Brasil e também alas com os alunos das mais diversas escolas, acompanhados pela Fanfarra de Percussão de Taboquinhas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que apesar dos problemas que o Brasil enfrenta, o desfile da Independência é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos da pátria. De acordo com ele, esse é um momento para se refletir e continuar a luta em defesa de dias melhores para o Brasil. E Taboquinhas e Itacaré não poderiam deixar de comemorar a independência, de relembrar esse fato histórico na vida do país e de realçar a luta de grandes mártires que contribuíram com esse novo momento.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. O Dia da Independência, também chamado Dia da Independência do Brasil, Sete de Setembro e Dia da Pátria, é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito