i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes já garantiu apoio para o Mutirão do Diabetes

O prefeito Fernando Gomes recebeu, na tarde da ultima terça-feira (17) em seu  gabinete, o médico Rafael Andrade, superintendente do Hospital de Olhos Beira Rio. O encontrou foi para a apresentação do 15º. Mutirão do Diabetes que acontecerá no dia 23 de novembro em Itabuna.  A apresentação foi feita por meio de vídeo que mostrou trechos das edições anteriores, depoimentos  de grandes nomes da medicina brasileira que já participaram do evento e a proposta para este ano. O encontro teve ainda a presença do secretário municipal de Saúde, Uildson Nascimento e da superintende administrativa do Hospital de Olhos, Rose Cordeiro. (Saiba Mais, Click Abaixo)





O idealizador do Mutirão do Diabetes informou ao prefeito que o projeto se tornou um modelo para outros municípios e estados brasileiros, a exemplo de Blumenau (SC) e uma grande referência na prevenção e diagnóstico do Diabetes. 

O prefeito disse que já conhece de perto a campanha de combate ao diabetes e garantiu todo o apoio necessário para que o mutirão repita o sucesso dos anos anteriores. “É um projeto importante e grandioso por anteder todas as camadas das comunidades local e regional e que vem somar as ações do município no esforço de oferecer serviços essenciais gratuitos, especialmente na área de saúde, tendo como objetivo assegurar uma melhor qualidade de vida à comunidade, por isso o mutirão contará com todo o apoio do município”, reforçou o prefeito.

Dr. Rafael Andrade lembrou que o Mutirão Diabetes começou em  2004, através de uma experiência que deu certo. “De lá pra cá, houve a evolução para um Mutirão Multidisciplinar e posteriormente um grande movimento de solidariedade com a participação em massa de toda a sociedade civil organizada e demais segmentos sociais e populacionais”, informou o médico.
Ele conclui destacando que o mutirão hoje é considerado como a maior Campanha de Combate ao Diabetes do Brasil, destinada às pessoas diagnosticadas com o diabetes e na prevenção da doença por meio de exames e procedimentos médicos especializados, como avaliação do fundo do olho, do pé diabético e da pressão arterial, e nos casos graves tratamento da retina com laser.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito