i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, teve início na tarde desta quarta-feira (11) a XII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social Itabuna. O evento, realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna (FTC), reuniu profissionais, estudantes e representantes da sociedade civil, e pautou uma importante discussão em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
(Saiba Mais, Click Abaixo)




Abrindo os trabalhos da conferência, a secretária Sandra Neilma, que na oportunidade também representou o Prefeito Fernando Gomes, apresentou dados e fez uma breve avaliação sobre as ações da SAS, expondo informações sobre os programas e serviços desenvolvidos pela secretaria no município. Em sua fala, Sandra Neilma destacou que, mesmo diante da escassez de recursos, a SAS vem conseguindo realizar diversos atendimentos que acolhem diariamente crianças, adolescentes e idosos que sofreram violações de direitos.


"Temos um importante trabalho em andamento e, mesmo enfrentando dificuldades em relação ao financiamento do SUAS, precisamos manter e ampliar os atendimentos à população”, comentou a secretária, enfatizando a importância da conferência enquanto um momento de participação e contribuição popular no sentido de fortalecer expandir os serviços. “Temos aqui um grande desafio de consolidar a Política de Assistência Social em todos os cantos do município”, disse.
Presente no evento, o coordenador Estadual da Proteção Social Básica, Maurício Bodnachuk apresentou a palestra magna “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, ressaltando a importância dos cidadãos e cidadãs na construção das políticas públicas. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Suse Mayre, deu boas-vindas aos participantes do evento e endossou o discurso em defesa do SUAS, enfatizando também a relevância da conferência enquanto espaço público que possibilita a participação popular.
Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência teve continuidade na manhã desta quinta-feira (12), com a divisão dos trabalhos em três (3) eixos, ampliando e aprofundando a discussão. No Eixo I, os participantes abordaram ‘Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista’; no Eixo II, o tema pautado foi ‘A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; já no Eixo III, os participantes debateram a ‘Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”’. Após discussão das propostas, haverá a votação e deliberação de moções, seguida da eleição de delegados que serão responsáveis por levar as propostas para a Conferência Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito