i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Fernando Gomes apresenta projeto de revitalização da Rua Paulino Vieira

Com um planejamento para requalificar os espaços públicos, incluindo zonas centrais do município, a Prefeitura de Itabuna deu início ao projeto que visa transformar a rua Paulino Vieira num calçadão, seguindo o conceito de shopping a céu aberto. Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Fernando Gomes apresentou o projeto a empresários e representantes do Sebrae, e de entidades ligadas ao comércio, como CDL e ACI. A reunião contou ainda com a presença dos secretários Valci Serpa (Segurança, Transporte e Trânsito) e Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente).
(Saiba Mais, Click Abaixo)





Durante a reunião, o prefeito Fernando Gomes lembrou que foi um dos pioneiros na implementação deste tipo de projeto, com a construção do calçadão da rua Rui Barbosa, ainda na década de 70. Segundo o prefeito, o objetivo do governo municipal é intervir em toda a extensão da Paulino Vieira, num projeto que deve interligar, também, a praça Olinto Leone, que esta passando por uma revitalização.
“Acredito que esta seja a opção mais viável para fortalecer o comércio naquela rua, que hoje precisa se modernizar, para oferecer melhores condições aos clientes”, comentou o prefeito, informando, em seguida, que a praça Camacan também será reformada, ganhando um novo aspecto visual.
Ao apresentar detalhes do planejamento de intervenção, a arquiteta Leila Lessa esclareceu que as discussões encontram-se na fase de anteprojeto, e por isso ainda passará por adequações. Leila explicou que a pretensão com a reforma da rua é humanizar local, valorizando os aspectos históricos encontrados na rua e na praça Olinto Leone. “O objetivo deste projeto é seguir essa tendência de cidade para o pedestre, com o resgate do comércio, dando maior segurança, conforto e facilidade de acesso à população”, destacou.
O presidente da CDL, Carlos Leahy, destacou a importância de revitalizar o espaço e parabenizou a iniciativa do município em requalificar o centro da cidade. “Ficamos numa boa expectativa de ver revitalizada essa artéria comercial tão importante para a economia de Itabuna, seguindo uma tendência que algumas cidades do país já estão implementando, que transforma as ruas em áreas para o trânsito de pedestre, ampliando o fluxo de pessoas, estimulando o comércio”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito