i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Prefeitura de Itabuna programa 1ª Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está programando a 1ª Feira da Agricultura Familiar, um evento que objetiva dar visibilidade aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar do município. Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Fernando Gomes recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, representantes das comunidades rurais do município para discutir detalhes do evento e avaliar as ações da prefeitura direcionadas à agricultura. (Saiba Mais, Click Abaixo)



         Entusiasta da agricultura familiar, o prefeito Fernando Gomes garantiu o apoio do município para a realização do evento e afirmou que estará empenhado em conseguir ainda mais parceiros para que a 1ª Feira da Agricultura Familiar seja realizada com sucesso. “Quando criei a comunidade da Roça do Povo, tinha esse objetivo de fortalecer e dar vez às famílias que produzem”, disse.
Ao informar que o projeto do evento já foi encaminhado para o Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o secretário Jorge Vasconcelos destacou que esta é uma oportunidade de mostrar que Itabuna tem uma agricultura familiar forte e que é possível desenvolver ainda mais essa atividade econômica no município. “São 24 comunidades rurais unidas, que estarão apresentando suas produções, com a oportunidade de obter uma renda extra com a venda dos produtos”, destacou o secretário.
Marcada também pela participação de representantes de diversas comunidades rurais, a reunião pautou ainda a discussão sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Sobre o PAA, Jorge Vasconcelos informou que a prefeitura está trabalhando para oferecer condições e oportunidades ao pequeno produtor, e ressaltou que o governo não medirá esforços para fortalecer, cada vez mais, a agricultura familiar.
          

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito