i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“Setembro Verde” Apresentação Musical marca campanha de doação de órgãos em Itabuna

Quem foi ao Shopping Jequitibá na noite da última sexta-feira (27) pôde presenciar um verdadeiro espetáculo musical proporcionado pela orquestra Opus Music The Concept, que apresentou um concerto exclusivo para o Dia Nacional do Doador de Órgãos e para a campanha Setembro Verde 2019, mês de conscientização acerca da importância da doação de órgãos e tecidos. Organizado pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (OPO Sul – HBELEM), o evento foi marcado pela apresentação de canções que reforçam ao espírito solidário e valorizam a importância da doação de órgãos.                   (Saiba Mais, Click Abaixo)






Durante o evento, a enfermeira coordenadora da OPO Sul, Naama Ramos agradeceu aos parceiros do Setembro Verde por oportunizarem a realização de um momento tão especial. Na ocasião, Naama agradeceu a presença de todos que participaram do evento, destacando, também, “o empenho da equipe da OPO Sul e dos funcionários do HBLEM, que se dedicaram a todas as atividades e foram fundamentais para o sucesso da campanha”.  

Ao falar do objetivo central do Setembro Verde, que visa sensibilizar a comunidade de Itabuna e região acerca da importância da doação de órgãos, Naama ressaltou que a adesão popular é o principal caminho para reduzir a fila de espera por um transplante. “Somos multiplicadores dessa corrente pela vida e devemos fazer de todos os meses uma extensão do Setembro Verde, para reduzirmos a fila de espera por um transplante, conscientizando ainda mais pessoas que dessa vida só levamos amor”, concluiu.
Com o tema: O Verdadeiro Herói Está em Você – Doe Órgãos, Doe Vida!”, o Setembro Verde 2019 reúne uma programação que abrange ações e atividades educativas, objetivando incentivar o cidadão a declarar para seus familiares a intenção de ser um doador após a morte. Atualmente, a negativa familiar ainda é um dos principais motivos para a não doação. A OPO Sul do HBLEM prossegue até a primeira semana de outubro desenvolvendo atividades voltadas ao Setembro Verde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito