i

i

pmi

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




“Setembro Verde” Apresentação Musical marca campanha de doação de órgãos em Itabuna

Quem foi ao Shopping Jequitibá na noite da última sexta-feira (27) pôde presenciar um verdadeiro espetáculo musical proporcionado pela orquestra Opus Music The Concept, que apresentou um concerto exclusivo para o Dia Nacional do Doador de Órgãos e para a campanha Setembro Verde 2019, mês de conscientização acerca da importância da doação de órgãos e tecidos. Organizado pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (OPO Sul – HBELEM), o evento foi marcado pela apresentação de canções que reforçam ao espírito solidário e valorizam a importância da doação de órgãos.                   (Saiba Mais, Click Abaixo)






Durante o evento, a enfermeira coordenadora da OPO Sul, Naama Ramos agradeceu aos parceiros do Setembro Verde por oportunizarem a realização de um momento tão especial. Na ocasião, Naama agradeceu a presença de todos que participaram do evento, destacando, também, “o empenho da equipe da OPO Sul e dos funcionários do HBLEM, que se dedicaram a todas as atividades e foram fundamentais para o sucesso da campanha”.  

Ao falar do objetivo central do Setembro Verde, que visa sensibilizar a comunidade de Itabuna e região acerca da importância da doação de órgãos, Naama ressaltou que a adesão popular é o principal caminho para reduzir a fila de espera por um transplante. “Somos multiplicadores dessa corrente pela vida e devemos fazer de todos os meses uma extensão do Setembro Verde, para reduzirmos a fila de espera por um transplante, conscientizando ainda mais pessoas que dessa vida só levamos amor”, concluiu.
Com o tema: O Verdadeiro Herói Está em Você – Doe Órgãos, Doe Vida!”, o Setembro Verde 2019 reúne uma programação que abrange ações e atividades educativas, objetivando incentivar o cidadão a declarar para seus familiares a intenção de ser um doador após a morte. Atualmente, a negativa familiar ainda é um dos principais motivos para a não doação. A OPO Sul do HBLEM prossegue até a primeira semana de outubro desenvolvendo atividades voltadas ao Setembro Verde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito