i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ALETRA GERAL: Ilhéus e Itacaré Continuam com Suas Praias em Estado de Alerta


A limpeza das praias atingidas pelo óleo no Nordeste está sendo feita a muitas mãos. Além de militares e técnicos, o trabalho conta com a participação de voluntários. São moradores, comerciantes e turistas que querem ajudar de alguma forma, a exemplo do Enoch Ramos, que passou parte da manhã da última sexta-feira (25), limpando a praia de Juerana, na região norte do município.            (Saiba Tudo, Click Abaixo)



Mas é preciso ter atenção já que o óleo pode causar problemas de saúde, como dor de cabeça, dificuldade de respiração, irritações na pele e até mesmo intoxicação. O alerta é do Ministério da Saúde, que lançou uma cartilha voltada para a população desses locais. Uma das principais recomendações é para não entrar em contato direto com o óleo sem proteção, especialmente em crianças e gestantes.


Itacaré também foi bastante atingido e o banho no mar não é recomendado
Uma senhora e toda sua família foi a praia próximo a Itacaré e todos ficaram com sérias irritação na pele, com sinais de intoxicação.


Praia de Itacaré
O Ministério da saúde orienta evitar contato com a água e areia das praias. Caso entre em contato com o óleo, a população deve tomar cuidado ao retirar o produto. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que em caso de reação alérgica, ou ingestão incidental, procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Água e sabão, fricção mecânica e evitar retirar o produto com soluções tóxicas é parte da recomendação.

Manchas de óleo chegam a Ilhéus, no litoral sul da Bahia. ... Além de Ilhéus, o óleo já chegou a Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Conde, Esplanada, Vera Cruz, Itaparica, Itacaré, Jandaíra, Entre Rios, Cairu, Maraú e Mata de São João, a maioria destinos turísticos.


Em Itacaré, as praias atingidas pelo óleo são Itacarezinho, Tiririca e Resende. Já em Ilhéus, as manchas foram encontradas em Olivença, até na avenida. Todos os locais citados são muito frequentados por turistas que visitam a região. 
Além disso, a Bahia também registrou poluição pelo óleo em 11 praias de Salvador, incluindo pontos turísticos como o Farol da Barra, e na Ilha de Itapatica, 
Foto Ilustrativa da Net
E uma das principais advertência, é para o consumo de peixes e frutos do mar, em Ilhéus foram registrados por banhistas muitos peixes mortos na praia.
Isso vem preocupando muito a população, que tem evitado consumir esses produtos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito