i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Formação do Propaz Propõe Debate Sobre Respeito à Diversidade

O Programa “Estrela da Paz”, mantido pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e que atende também, em forma de parceria, a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nas últimas quinta e sexta-feira (24 e 25/10, respectivamente), mais uma etapa de sua formação continuada. Nesta fase, o programa teve como público-alvo os professores e profissionais das unidades de ensino indicados pelas equipes gestoras, tendo como tema “Conviver com as diferenças: só isso resolve?”. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Na quinta, a formação recebeu profissionais das escolas urbanas e na sexta, os das escolas rurais. A formação aconteceu na sede do Centro de Formação e Tecnologia Municipal (CFTM).


Tendo articulador, o professor Othon Dantas Neto, a formação contou com leitura de textos, dinâmicas de grupo, reflexões mais aprofundadas sobre o tema e bate-papo informal. Para o professor, “a cada nova formação organizada pelo PROPAZ, a gente busca sintonizar a proposta do programa com temas atuais que permeiam os debates nas escolas e nas salas de aulas. Então, entendemos que, nesse momento, à luz de nossas propostas tínhamos de oportunizar aos nossos participantes esse momento de falar sobre o que é ser diferente para além da aceitação e do respeito. Esse é o motivo maior de estarmos reunidos, por entendermos que não basta conviver, é preciso respeitar, aceitar o outro do jeito que ele é e fazer dessa diferença um motivo para nos sentirmos engrandecidos, já que, à medida em que entendemos tudo o que é diverso de maneira mais aprofundada, evoluímos”, concluiu o professor.



Para a professora Claudice Montargil, diretora do PROPAZ, o programa consegue se estruturar como uma grande rede de conhecimentos, uma vez que os participantes, na condição de multiplicadores dos temas sugeridos, os transmitem para professores, alunos e para as famílias dos alunos. “Temos essa força de levar para as escolas temas transversais que precisam e devem ser debatidos com toda a comunidade escolar. E isso tem acontecido a partir de nossas formações.


Este é o segundo encontro do PROPAZ no ano de 2019, e a secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves destaca a sua importância e o seu papel no fazer pedagógico da Rede Municipal de Ensino.

Na formação proposta nas últimas quinta e sexta-feira, cerca de 50 professores e profissionais das escolas participaram. O resultado foi considerado bastante satisfatório pela equipe organizadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito