i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Produtores reconhecem ações positivas da prefeitura nas comunidades rurais

O prefeito Fernando Gomes recebeu, na tarde da última terça-feira (1), em seu gabinete, diversas lideranças e representantes das associações dos pequenos produtores  da agricultura familiar de Itabuna. Num clima alegre e bem descontraído os pequenos agricultores inicialmente fizeram uma prestação de contas das ações que o município vem desenvolvendo nas comunidades rurais desde o começo da atual gestão. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)



“O prefeito sempre teve um olhar especial para o homem do campo e tem feito o que pode para promover melhorias em nossas comunidades”, reforçou o representante da Agrovila Bela Flor. Ele destacou, por exemplo, que a abertura de tanques para a criação de peixes que beneficia as famílias daquela área, foi uma das mais importantes ações feitas prefeitura.
O prefeito disse que é preciso investir em que trabalha e produz “e vocês precisam de assistência, mas, infelizmente, o município não pode fazer muito pelas dificuldades financeiras por conta de bloqueios de verbas, um sério problema deixado pelas administrações anteriores”.  O prefeito, entretanto, anunciou, que pretende construir uma nova ponte em Itamaracá, uma das reivindicações  apresentadas pelos agricultores. Fernando Gomes lembrou que já havia construída uma ponte no distrito, “mas que foi destruída por má administração anterior”.
A secretária de Governo, Maria Alice Araújo, disse que o município tem muitas prioridades em todos os setores e a agricultura é uma delas. “A demanda é grande e os recursos nem sempre são suficientes, o que torna impossível atender a todas as necessidades de uma só vez, por isso priorizamos as mais urgentes, é o que a prefeitura tem feito”.
O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, anunciou que já pleiteou verbas por meio de emenda parlamentar para a aquisição de uma máquina pesada (patrol) para a melhoria das estradas vicinais, outro grave problema na área rural e uma das principais solicitações dos pequenos agricultores, durante o encontro com o prefeito. O coordenador  do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Roberto Pacheco informou  que já foi dado inicio ao cadastramento das famílias que vivem no campo visando incluir todas elas em programas sociais e, consequentemente, o fortalecimento da agricultura familiar.
Ele adiantou que o prefeito Fernando Gomes determinou a mobilização das demais secretarias municipais para a regularização fundiária e entrega de documentos de permissão de uso da terra, ocupadas agricultores familiares de Itabuna a ser entregue durante a Primeira feira de Agricultura Familiar a ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Itabuna

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito