i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Interbairros Será Aberto Com Mangabinha x Banco Raso


O Campeonato Interbairros, considerado o maior evento esportivo do gênero no interior da da Bahia, com a participação de  50 equipes e mais de 1,3 mil atletas, técnicos e dirigentes de clubes, começa no sábado(5), com a realização de um jogo entre as equipes da Mangabinha x Banco Raso, 
(Saiba Mais, Click Abaixo)



à tarde, no Estádio Luiz Viana Filho. A competição é coordenada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna e do governo do Estado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes.


O presidente da FICC, Daniel Leão, informa que a competição termina oficialmente em 21 de dezembro, com a realização semanal de jogos em cinco bairros. O Interbairros deve movimentar por semana uma média de 15 mil torcedores e prevê a utilização de campos em quase duas dezenas de bairros, que foram preparados para a competição num trabalho em conjunto com a Secretaria de Administração.
Ele explica que a rodada termina no domingo(6), com os jogos entre Ceplac x Zildolândia, no campo do Conjunto da Ceplac, seguido das partidas entre Sarinha x  Parque Santa Clara e Vila Anália x Novo São Caetano, no campo do CAIC. No Pedro Jerônimo,  a equipe local recebe a seleção do Zizo e no Daniel Gomes, o time da casa enfrenta ao selecionado do Vale do Sol. Na última partida da rodada se enfrentam os times do São Pedro x Ribeirão Seco, no bairro São Pedro.
Para Daniel Leão, a realização do Interbairros foi possível graças às gestões do prefeito Fernando Gomes junto ao governador Rui Costa, que vem investindo em Itabuna e na região, e à sensibilidade do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, que assumiu a parceria num dos mais importantes eventos esportivos do futebol amador no interior baiano.
O diretor de Esportes da FICC, Romero Freitas destaca que além de integrar comunidades e mobilizar milhares de torcedores que assistem aos jogos nos diversos bairros, o Campeonato Interbairros funciona como um celeiro que revela novos valores para o futebol grapiúna e ao mesmo tempo, estimula pequenos negócios com a participação de vendedores ambulantes, além de gerar movimentos em bares e restaurantes nas comunidades onde ocorrem os jogos semanais.













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito