i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lei Orgânica de Itabuna passará por 1ª revisão geral em 29 anos

  

Desde a promulgação em 1990, a Lei Orgânica de Itabuna – LOMI, já sofreu 19 alterações por meio de emendas. Contudo, somente 29 anos depois, a Carta Política itabunense será totalmente revisada. Nesta segunda-feira, 07, em Sessão Especial às 19 horas, o presidente da Legislativo, Ricardo Xavier instalará a Comissão de Vereadores responsável pela atualização da LOMI.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



     Cerca de 90 convites foram distribuídos pela Mesa Diretora. Os convidados vão de entidades municipalistas (como Amurc e ACSULBA), sindicais – 13 ao todo –, empresariais (ACI e CDL), religiosas (cristãs, espíritas e de matriz africana), passando por conselhos de profissões liberais (como CREA e Cremeb) até clubes de serviços (Lions e Rotary) e órgãos da Prefeitura.  
     “Será um trabalho técnico e criterioso, analisando cada artigo para sabermos o que precisa ser adequado às legislações – estaduais e federal – vigentes”, explicou Ricardo Xavier. A LOMI possui 344 artigos, dos quais 33 estão nas Disposições Transitórias. A modificação mais recente é a emenda 19/2014, sobre o Artigo 107, que obriga a publicação de leis e atos em meio digital.
     Segundo o presidente da Comissão revisora, Júnior Brandão, quatro audiências serão realizadas pela Câmara Municipal objetivando coletar sugestões ao texto-base da revisão geral da LOMI. “A atualização da principal Lei da nossa cidade requer uma ampla participação da sociedade, afinal é a LOMI que rege todo o ordenamento jurídico municipal”, ressaltou Brandão.
    Em abril deste ano, a Câmara disponibilizou, na internet, o exemplar mais recente da LOMI. O texto pode ser baixado gratuitamente (Clique aqui)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito