i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Fernando Gomes e Comissão acerta últimos detalhes da Expomel

O prefeito Fernando Gomes recebeu na tarde desta segunda-feira (14), uma comissão formada por representantes da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Art 3 Propaganda e Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), para acertar os últimos detalhes do 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura e da 1ª Expomel que acontecerão entre os dias 06 e 10 de novembro, no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



O evento que é uma realização da Ceplac com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Governo do Estado, além da iniciativa privada, promete entrar para o calendário de eventos da cidade, tornando-se uma referência no setor a nível nacional. A expectativa é de que caravanas de várias regiões do país estejam presentes formando um público circulante estimado em 15 mil pessoas nos cinco dias do evento.
O prefeito Fernando Gomes ressalta a importância de apoiar iniciativas como esta que só tem a agregar valores para o município. “Nossa economia, o meio ambiente e a sustentabilidade serão beneficiadas diretamente com este evento, além da grande movimentação de negócios”, frisou o prefeito. De acordo com o pesquisador da Ceplac, Ediney Magalhães, na Expomel, haverá a presença de 29 estandes de todo o país, além de empresas regionais que estarão expondo materiais e equipamentos apícolas e meliponícolas.
Também é esperada a presença de 35 palestrantes de renome na área que estarão destacando os avanços nas áreas técnicas de manejo, pesquisa, melhoramento de abelhas, comercialização e exportação. Também haverá entretenimento com música ao vivo, cozinha gourmet e a tão esperada exposição “Jardim dos Insetos Gigantes”, que promete impressionar crianças e adultos com animais criados em técnica hiper-realista. O tamanho destes insetos varia de 2 a 4 metros, entre eles, abelhas, cigarras, formigas, besouros e borboletas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito