i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SAS realiza evento “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho” para alunos do Projeto Empreender

A Prefeitura de Itabuna, através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) e do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), iniciou, na tarde desta quarta-feira (16), o seminário “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho”. O evento, que acontece no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), tem o objetivo de compartilhar informações sobre empreendedorismo aos profissionais formados pelo Projeto Empreender, 
(Saiba Mais, Click Abaixo)




que destina cursos profissionalizantes às pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela Prefeitura, através da SAS.


Com uma programação que reúne palestras de especialistas em empreendedorismo e formação profissional, o evento “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho” teve em sua abertura a apresentação da Psicóloga Priscila Nascimento, que também é responsável pela Sala do Microempreendedor da Prefeitura de Itabuna. Na oportunidade, Priscila falou sobre as oportunidades do mercado de trabalho e da importância do conhecimento para aqueles que desejam empreender e ter seu próprio negócio.
         Presente no evento, a secretária Sandra Neilma conversou com os participantes e falou sobre a importância dos cursos profissionalizantes do Projeto Empreender, que em 2019 tiveram 830 alunos inscritos nas 35 turmas que foram ofertadas pela SAS Segundo Sandra, esta etapa visa compartilhar informações, orientando os alunos dos cursos sobre qual melhor caminho seguir após a certificação. “É um momento oportuno, pois algumas pessoas ficam sem saber se vão direto ao mercado de trabalho ou se buscam empreender e montar o próprio negócio”, disse.
         Ao parabenizar toda a equipe da SAS pelo trabalho que vem realizando no desenvolvimento da política pública de assistência social no município, Sandra Neilma avaliou positivamente o projeto e seus resultados. “É uma alegria grande para todos da SAS estar aqui nesta tarde cumprindo mais uma etapa da nossa missão, que é oportunizar o crescimento profissional de cada aluno certificado pelo Projeto Empreender. Aproveito o momento e desejo sorte, sucesso e que as portas se abram para todos que participaram desses cursos”, concluiu.
A programação do seminário “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho” prossegue nesta quinta-feira (16), a partir das 14 horas, com uma palestra ministrada por Fernando Virgíliorepresentante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que é o instituto responsável por ministrar as aulas do Projeto Empreender. Na oportunidade, serão entregues os certificados de 7 turmas que concluíram seus cursos recentemente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito