i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Yolo, o polêmico aplicativo para Snapchat acusado de facilitar o bullying.

Aplicativo permite que sejam feitas mensagens anônimas a usuários das redes sociais, despertando a reação de entidades de proteção à infância. O aplicativo Yolo, que permite que perguntas anônimas sejam feitas a usuários da rede social Snapchat, se tornou o aplicativo mais baixado em iPhones de países como EUA e Reino Unido, surpreendendo analistas de tecnologia (uma vez que ele foi lançado sem grandes campanhas de marketing) e despertando preocupações a respeito de abusos e bullying.    (Saiba Mais, Click Abaixo)




O Yolo, sigla de "You Only Live Once" (você só vive uma vez, em tradução livre), permite que usuários do Snapchat postem uma foto convidando terceiros - que podem ser amigos da sua rede de contatos ... - 
a "mandar-me mensagens anônimas". Se o usuário decidir responder as mensagens que recebeu, a resposta se converte em um post de Snapchat. O problema é que aplicativos anônimos prévios foram acusados de serem um terreno livre para mensagens abusivas, ofensivas e repletas de bullying, o que levou a críticas por parte da ONG britânica de defesa infantil Sociedade de Prevenção à Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês)
"Aplicativos como o Yolo, por permitirem mensagens anônimas, podem ser facilmente usados de modo ruim, para o envio de mensagens incômodas", disse à BBC o porta-voz da organização, Andy Burrows. "O Snapchat deveria explicar como esse aplicativo se relaciona a seu dever de se preocupar com as crianças.".
Ao site Techcrunch, um dos fundadores da Popshow afirmou que não esperava que o Yolo entrasse na lista de app mais baixados. "Não era para ter sido um sucesso, era só para aprendermos (a programar)", afirmou Gregoire Henrion ao site. "(A divulgação) foi 100% viral." Na abertura do app, há o alerta de que "o Yolo não tem tolerância para conteúdo questionável ou usuários abusivos. Você será banido por qualquer uso inapropriado". Embora o aplicativo tenha recebido críticas positivas na App Store, alguns usuários levantaram preocupações: um deles disse que o app vinha sendo usado para "desejar a morte das pessoas"; outro, que foi chamado de "esquisitão" por um anônimo. 
Apps anteriores que permitiam trocas de mensagens anônimas, como Ask.fm, Whisper, Yik Yak e Lipsi, também enfrentaram críticas semelhantes. O criador do Polly, outro app feito pelo Snap Kit com funcionalidades anônimas - tuitou que sua equipe de desenvolvedores decidiu extinguir a possibilidade de usuários mandarem posts sem identificação, justamente porque era difícil gerenciar suas consequências.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito