i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Associação das Mulheres Empreendedoras.

Imagem da Net

(Saiba Mais, Click Abaixo)



A AME é uma ONG sem fins lucrativos, que é promovida através de doações e das verbas dos próprios produtos produzidos dentro da associação. Cada mulher contribui com o seu talento e com aquilo que aprendeu nas oficinas, deixando 10% para cobrir os custos do grupo e os 90% fica para cada mulher, é importante ressaltar que cada uma tem a sua produção independente.
A AME oferece oficinas de artesanato, culinária, autoconhecimento e meditação, dicas de administração financeira, palestras e vivencias sobre relacionamentos, violência doméstica e saúde da mulher. Os temas das oficinas variam de acordo com as necessidades que surgem de cada integrante do grupo.
Nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. Com o avanço, a atividade empreendedora passou a conferir às donas de negócio a principal posição em casa, superando o percentual de mulheres na condição de cônjuge (situação verificada quando a principal renda familiar provém do marido). Esta posição caiu de 49% para 41% nos últimos anos, conforme constatou o relatório especial produzido pelo Sebrae. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter uma outra fonte de renda ou para adquirir a independência financeira. Hoje, as 9,3 milhões de mulheres que estão à frente de um negócio representam 34% de todos os donos de negócios formais ou informais no Brasil.
Portanto a Associação das Mulheres Empreendedoras conta com a ajuda de toda a população itabunense para a realização de um sonho, que a construção da sede fixa da ONG, essa sede sendo feita, a AME poderá ajudar mais mulheres quem precisam apenas de oportunidades para recomeçar, as quais são as mesmas que vivem as margens sociedade.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito