i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Comissão de Saúde convoca gestores após declaração de secretário

Em votação unânime, nessa quinta, 28, a Comissão de Saúde do Legislativo de Itabuna convocou o secretário Uildson Nascimento e três gestores privados que administram recursos públicos. Nascimento declarou, numa rádio local, que prestadores de serviço, apesar de repasses feitos, não estão executando os serviços e, por tabela, negando atendimento.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Em virtude da declaração, o colegiado da Câmara estendeu a convocação ao provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Júnior e a dois dirigentes da Maternidade Ester Gomes – a diretora Gislene Neiva Oliveira e o conselheiro Sergio Oliveira. A oitiva de todos está marcada para 10 de dezembro, às 9 horas, na Sala de Comissões Filemon de Souza Brandão.  

Segundo o presidente da Comissão, Enderson Guinho (PDT), outro embasamento para a convocação foi a morte de um bebê de nove meses após esperar atendimento médico tanto na Ester Gomes quanto no Hospital Manoel Novaes (gerido pela Santa Casa). E outro óbito, na Maternidade, motivou até boletim policial como homicídio culposo.

Membro da Comissão legislativa, Chicão (PTB) enfatizou a necessidade de esclarecimentos sobre as mortes das duas crianças. Os colegas Chico Reis (PSDB) e Babá Cearense (PSL) endossaram a importância de se dar respostas à sociedade itabunense. “As pessoas estão sofrendo e morrendo nas filas [dos hospitais]”, ressaltou Cearense.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito