i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SAS apresenta projetos e demandas da Juventude de Itabuna a órgão do Gov. Federal

Com o objetivo de fortalecer projetos e ações voltadas à juventude de Itabuna, o coordenador da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, Diego Raniery, se reuniu nesta segunda-feira (18) com o Secretário Adjunto Nacional de Juventude, Luis Vannucci. Na oportunidade, foram apresentadas as demandas dos jovens do município para o representante do Governo Federal.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Ao comentar sobre os assuntos discutidos na reunião, Diego Raniery avaliou positivamente o encontro e destacou a importância do governo municipal estar sempre atento aos programas federais, de modo a garantir os direitos dos jovens. Segundo a secretária Sandra Neilma, esta agenda fez parte do conjunto de ações que a SAS vem desenvolvendo para fortalecer e ampliar as políticas públicas destinadas à juventude de Itabuna.
Como parte da política direcionada à juventude do município, na semana passada a SAS lançou o projeto #Férias com o ID Jovem, que visa expandir a divulgação da Identidade Jovem (ID Jovem), uma carteira digital que garante uma série de benefícios aos jovens entre 15 e 29 anos, cuja renda familiar é inferior a dois salários mínimos. Dentre os direitos garantidos pelo ID Jovem, estão o acesso, em todo o país, a meia entrada no cinema, teatro, em shows e eventos esportivos. Além desses benefícios, em cada viagem interestadual de ônibus, duas vagas gratuitas são reservadas a jovens que possuem o ID Jovem. Esgotadas essas vagas, outras duas são oferecidas com 50% de desconto.
Para ter acesso ao ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; estar inscrito no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos; possuir renda familiar de até dois salários mínimos. A emissão do ID jovem é feita pelo aplicativo “ID Jovem 2.0”, disponível na Play Store, e também através do site www.juventude.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito