i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito e Comandante do 15º BPM Visitam Escolas Q/ Receberão o Vetor Disciplinar

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna, o tenente-coronel PM Ferreira Lopes, procederam, nesta quinta-feira (17), visitas técnicas a duas das quatro unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, no ano letivo de 2020, cujo início está previsto para o dia 18 de maio.                      (Saiba Mais, Click Abaixo)






A visita técnica foi guiada pela secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, e contou ainda com as presenças do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa; o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato; o chefe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação (SME), Jorge Nano, além de técnicos, arquitetos e engenheiros.


A intenção das visitas, segundo apontou a secretária Nilmecy Gonçalves, é a de apresentar ao prefeito e aos atores envolvidos nesse processo de mudança, em quais perspectivas elas acontecerão e quais intervenções se apresentam mais urgentes, sobretudo no aspecto da estrutura física dos prédios escolares. Foram inspecionadas a Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, no bairro de Ferradas e o Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC (no Jardim Primavera).


O prefeito conheceu espaços como quadras de esportes, salas de aulas, banheiros, salas dos professores e falou do quanto o Vetor Disciplinar tem contribuído na atual gestão, em termos de economia de recursos, avaliando os resultados aferidos no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), nos primeiros trimestres de 2019, até o momento escola que vem sendo referenciada como experiência piloto neste tipo de parceria: “Lá no IMEAM não tem uma carteira quebrada, nenhuma parede riscada, os professores conseguem dar aula tranquilamente, os estudantes estão mais felizes, e o município está economizando muito mais porque o prédio escolar está sendo preservado. Agora, vamos levar isso também para as outras escolas”, disse o prefeito.

O comandante do 15º BPM, o tenente-coronel PM Ferreira Lopes, disse que as duas escolas visitadas estão em bom estado de conservação, necessitando de algumas intervenções de potencial menor do que o que ele esperava. “Temos a questão da identidade visual que será articulada, nas cores azul, branca e vermelha, algumas ações de pintura interna, recuperação de pisos, mas nada que não seja inviável do ponto de vista da vontade do prefeito”, disse o comandante.

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, indicou que as forças-tarefas de reforma das escolas serão iniciadas já nos próximos dias e que a notícia da chegada do Vetor Disciplinar tem animado estudantes, pais e responsáveis dos estudantes e as comunidades escolares.

Durante as inspeções, o prefeito Fernando Gomes não deixou de receber abraços, sorrisos, afagos e, principalmente, apoio. “Prefeito, o senhor tomou uma decisão certa. Eu ia tirar minha filha do Lourival, mas agora eu vou manter, eu quero uma educação boa para a minha filha e eu sei que ela vai ter”, disse a dona de casa Maria da Silva Santos Pereira, mãe de uma aluna da Escola Lourival Oliveira Soares, que ficou emocionada em conhecer de perto o chefe do Poder Executivo de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito