i

i

pmi

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Fernando Gomes anuncia: Agora serão 5 escolas C/ Vetor Disciplinar em Itabuna

O prefeito Fernando Gomes disse, na manhã desta terça-feira (18) durante uma coletiva em seu gabinete, que todo o investimento feito pela Prefeitura de Itabuna na educação municipal inclusive com o vetor disciplinar já em pleno funcionamento em uma das unidades de ensino, tem um propósito: afastar as crianças e os jovens do caminho do mal, evitando que eles se enveredem no mundo das drogas e fujam da violência que se generalizou entre o público infanto-juvenil. 
(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click Abaixo) 



Click Play


“É nesse sentido que temos executado um trabalho continuado para a melhoria dos prédios escolares, na grade curricular, e onde, mais do que ensinar a ler ou a escrever, é educar nossos jovens para a cidadania, com o propósito de resgatar valores e na busca da humanização. É disso que nossos jovens precisam”.
Já a secretária de Educação de Itabuna, Nilmecy Gonçalves que particpou da coletiva, confirmou que o ano letivo de 2020 está programado para se iniciar no dia 18 de maio, um mês após a recuperação dos alunos que não conseguiram a pontuação média no encerramento da unidade, em 31 de março, conforme o calendário letivo da rede municipal de ensino.


Ela também voltou a lembrar que a novidade neste ano, é a inclusão de novas unidades escolares no vetor disciplinar, beneficiando cerca de quatro mil alunos  matriculados na rede municipal de ensino. As escolas que terão a nova modalidade são Margarida Pereira no bairro Pedro Jerônimo, CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera, Lourival Oliveira Soares em Ferradas e Flávio Simões na Califórnia.


No ano passado o vetor já tinha sido inserido no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM). O vetor disciplinar é o resultado de uma cooperação técnica entre Prefeitura Municipal de Itabuna e Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA). O município conta com 91 prédios escolares sendo que 71 funcionam na área urbana e 20 na zona rural.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito