i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- NOTA PÚBLICA da Secretaria de Educação

Levando em consideração os últimos dados apresentados pelas secretarias estaduais da Saúde (SESAB) e da Educação (SEE), bem como a decisão do governador do Estado da Bahia, Rui Costa tomada na manhã desta quarta-feira (18/03/2020), de suspender as aulas na Rede Estadual de Ensino em todo o estado pelo período de 30 (trinta) dias, como forma de proteger a população contra o Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Itabuna e a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna informam o encerramento do ano letivo de 2019 nesta data, bem como suspensão imediata de todas as atividades em todas as escolas           (Saiba Mais, Click abaixo)



circunscritas à Rede Municipal de Ensino (inclusive o CFTM e CEPEI) por 30 dias, a partir também desta (quarta-feira (18/03/2020).

Por conseguinte, está suspenso também o cronograma de matrículas para o ano letivo de 2020, previamente divulgado, e cujas datas estavam demarcadas para a partir da próxima segunda-feira (23/03/2020). Assim que a situação se acalmar, um novo cronograma será elaborado, bem como a apresentação do calendário escolar do ano letivo de 2020. 

Em tempo, considerando que a situação iminente que se apresenta é a de proteger ao máximo toda a população, a SME estará retomando a partir da segunda-feira (23) as atividades no seguinte horário: das 08h às 14h. 

Aos professores, coordenadores e secretários escolares, solicita-se que aguardem as ORIENTAÇÕES  dos Departamentos de Educação Básica (DEB), Organização Escolar e DPPIG  (Planejamento Pesquisa e Informações Gerenciais ) e do Gabinete da Secretária, em relação ao fechamento completo dos registros do ano letivo de 2019 no E-polis.

Considerando ainda que faz parte das atribuições desta secretaria orientar e/ou sugerir o desenvolvimento de políticas públicas de Educação para este município, mas também acompanhar e incentivar ações no espectro educativo do território municipal como um todo, sugere-se aos gestores das escolas da rede privada que também suspendam suas atividades. 

Certos da compreensão de praxe, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna agradece à todos, ao tempo em que roga para que esse momento difícil pelo qual o Brasil e o mundo estão passando se minimize e se dissolva completamente o mais rápido possível.


Itabuna, 18 de março de 2020.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito