i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Senai Cimatec faz manutenção de respiradores mecânicos para unidades de saúde da Ba.

Como parte da mobilização conduzida pelo Governo do Estado para o enfrentamento da expansão do novo coronavírus, o Senai Cimatec está realizando a manutenção de respiradores mecânicos para unidades de saúde da Bahia. A iniciativa conta com uma equipe de engenheiros e técnicos que está devolvendo para estas unidades respiradores mecânicos que estavam sem funcionar.                  (Saiba Mais, Click Abaixo)



“Este trabalho que está sendo desenvolvido pelo Senai Cimatec é de grande contribuição para a mobilização contra a expansão do coronavírus, uma vez que disponibiliza para uso equipamentos que estavam com defeito. Vale destacar que, até por conta do avanço do Covid-19 no mundo, estes respiradores mecânicos subiram muito de preço e existe a dificuldade da aquisição para a pronta entrega. Portanto esta contribuição é vital para melhor equipar nossas unidades de saúde e já fizemos o chamamento para os diretores de hospitais que tiverem ventiladores mecânicos com defeito, tanto da rede pública quanto privada, para que enviem urgentemente para o Senai Cimatec”, ressaltou o secretário estadual do planejamento, Walter Pinheiro.

De acordo com o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade, hospitais e unidades de saúde de diversos municípios baianos já disponibilizaram equipamentos com defeito, para que o reparo seja realizado. “A previsão da equipe é receber pelo menos 200 aparelhos e colocar para funcionar mais de 60% deles. Estamos com 40 profissionais trabalhando nesta operação, entre engenheiros clínicos, técnicos e engenheiros de eletrônica e mecânica, engenheiros de automação, gestores e o pessoal de logística”, disse.

Leone também destaca que esta ação está sendo replicada em todo o país. “A iniciativa de manutenção de aparelhos surgiu aqui na Bahia. Rodamos todo o piloto deste programa, validamos os procedimentos de recolher, transportar, fazer limpeza e assepsia, realizar os testes iniciais e triagem, conserto e limpeza de filtros, calibração e teste de segurança elétrica”. 

Já o Diretor Geral do Senai Nacional, Rafael Lucchesi, informou que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Senai Nacional reconheceram isso como iniciativa de alto impacto e estão escalonando para o Brasil inteiro, no âmbito de um programa nacional. “O Cimatec é o líder desta rede de manutenção de aparelhos no país. Nos outros estados estão sendo formados polos no Senai ou em grandes empresas. A partir da Bahia, o Cimatec está capacitando toda esta rede, com aulas à distancia, vídeos, disponibilizando procedimentos escritos e mantemos uma equipe fixa de tutores para tirar dúvidas”, elencou Lucchesi.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, destacou ainda a compra de 100 respiradores novos para doação ao Estado da Bahia, com apoio da indústria e de demais setores do empresariado baiano. “Além disso, temos esta iniciativa do Senai Cimatec, tão importante quanto a aquisição de novos aparelhos, pois esperamos colocar mais de 100 unidades em funcionamento, de forma rápida, para as unidades de saúde”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito