i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Covid 19- Guarda Civil de Ilhéus intensifica ação preventiva para conter aglomeração

Para conscientizar e orientar moradores de Ilhéus sobre a seriedade da pandemia do novo Coronavírus e as medidas decretadas pelo prefeito Mário Alexandre, com o objetivo de conter a proliferação do vírus na cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza, por toda cidade, operações preventivas. Nas últimas semanas, o grupamento esteve em ações de fiscalização em mercados, estabelecimentos considerados essenciais e outros locais que geram reunião de pessoas.            (Saiba Mais, Click Abaixo)



Os guardas civis de Ilhéus têm orientado moradores e frequentadores de feiras livres, com a mensagem de alerta, pedindo que as pessoas respeitem o distanciamento social, medida que é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal forma de evitar a disseminação do vírus. A ação é vista também nas praias do município. No relato do GCM, Cleidson Santos da Silva, a população ainda não se conscientizou da real situação.

“Com o fechamento do comércio devido a pandemia, o fluxo de pessoas diminuiu, mas ainda há presença de pessoas nas mediações de bancos e casas lotéricas. Daí o surgimento de grandes filas para acessar os serviços. Orientamos a população evitando aglomerações. Então, o cuidado deve ser redobrado, além do uso de máscara nos locais de trabalho e nas ruas, caso haja necessidade de sair”, relatou Cleidson.

Ronda nas praias – Leonardo Bandeira, comandante da GCM de Ilhéus, informou que esta semana, a instituição atuou no perímetro de praias e relatou as ações. “Recebemos denúncias sobre a ocorrência e presenciamos a formação de ‘babas’ em algumas praias. Nossa ronda chegou ao local e precisou interromper a partida para acabar com a aglomeração. A guarnição destacada fez a orientação para que o grupo voltasse para suas casas”.

As operações preventivas da Guarda Civil Municipal continuam em toda a cidade e envolvem ainda o Setor de Fiscalização e Posturas e o Condecon da Prefeitura de Ilhéus. A instituição pode ser acionada por qualquer cidadão através dos números (73) 99982-9490; (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h. O serviço também funcionará das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito