i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Metrô terá câmeras de medição de temperatura para combater contaminação pelo coronavírus

CCR Metrô Bahia abre 40 vagas de emprego em Salvador - Jornal ...
O governador Rui Costa anunciou que vai instalar câmeras para medição de temperatura nas estações do metrô. As pessoas que foram consideradas febris não poderão embarcar, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus. Os equipamentos, que conseguem medir a temperatura de diversas pessoas ao mesmo tempo, já foram adquiridos e devem entrar em funcionamento na próxima semana.             (Saiba Mais, Click Abaixo)


A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24), durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do governador. Rui falou ainda sobre a possibilidade de lockdown nos municípios de Itabuna e Ilhéus, por conta do aumento acelerado dos casos da doença, e comentou a saída do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. 

Outra novidade apresentada pelo governador é a implantação de túneis de desinfecção, projetado e desenvolvido pelo Senai Cimatec, em mais unidades de saúde. O equipamento é uma ferramenta importante para evitar a transmissão da doença, especialmente entre os profissionais de saúde, e já está sendo utilizado no Hospital de Espanhol, que foi reaberto esta semana pelo Estado, com 240 leitos para atender pacientes com o coronavírus. “Já tem outro túnel de desinfecção no Hospital Couto Maia. A prioridade é instalar nos hospitais que estão atendendo pacientes com a Covid-19. Os três próximos equipamentos serão instalados no Hospital Costa do Cacau, Hospital de Base, em Itabuna, e Santa Casa, também de Itabuna”, disse. 

Com relação ao aumento exponencial de casos em Ilhéus e Itabuna, Rui informou que, se for mantido este crescimento até domingo (26), pretende editar um decreto estadual proibindo a circulação total de pessoas nas ruas. “Se isso não for feito, haverá dezenas de mortes em Ilhéus e Itabuna. Não há condição de manter essa taxa de 20% e até 30% de crescimento de casos em um dia”. 

Ministério da Justiça

Sobre as declarações do ex-ministro da Justiça, Rui afirmou foi que praticamente uma delação premiada. “Saiu afirmando que o presidente da República quer botar na Superintendência da Polícia Federal pessoas para quem ele possa ligar e obter informações sobre investigações que estão em andamento e interferir. Isso é gravíssimo. É uma confissão de que o presidente pretende cometer crime de responsabilidade”, destacou Rui.

“Num momento em que governadores e prefeitos que estão focados em salvar vidas humanas têm que gastar parte do tempo para responder milicianos digitais. Espero que as autoridades competentes tomem providência com relação a isso. Parece que o foco do presidente não é pensar na vida humana, é pensar nas investigações que estão sendo feitas com amigos ou parentes, empresários que estão financiando ataques à democracia", acrescentou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito