i

i

PMI

Câm.

Câm.

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




UPA 24h Vai realizar triagem de pacientes com suspeita do Covid em Itabuna


 Para ser utilizada como um Centro de Triagem para pacientes com suspeita do Covid-19 (Coronavírus), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 Horas), no bairro Monte Cristo, em Itabuna, passou uma série de adequações em sua estrutura física, de modo a atender os padrões sanitários exigidos pelos órgãos de saúde. Nos últimos dias, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou intervenções que vão garantir a segurança, tanto dos pacientes, quanto dos profissionais de saúde que trabalham no local.              (Saiba Mais, Click Abaixo)




      A UPA 24h dispõe de 13 (treze) leitos, sendo 10 (dez) leitos clínicos e 3 (três) leitos de terapia invasiva para estabilização do paciente, com ventilador mecânico, monitor e bombas de infusão. Dentre as modificações realizadas na Unidade, destacam-se a instalação de guichês, que estarão garantindo maior isolamento da equipe profissional, e a modificação da garagem da ambulância, que mudou o fluxo de entrada de pacientes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas essas intervenções visaram a garantia dos padrões sanitários e de segurança para os servidores.
      
      Em paralelo as intervenções na UPA 24h, a Prefeitura de Itabuna segue trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Na última terça-feira, o Governo do Estado da Bahia anunciou que estará viabilizando a implantação de 21 leitos de UTI e 38 clínicos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Em reunião com o Governador Rui Costa, o prefeito Fernando Gomes anunciou ainda o que o município irá disponibilizar R$ 4 milhões para a compra de 30 respiradores, que equiparão UTIs no Hospital de Base. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito