i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Coronavírus em Itabuna- Mega Operação de Combate ao Covid19 é Realizada no B. de Fátima

Liderando negativamente o topo de casos confirmados da COVID-19 no município de Itabuna, o bairro de Fátima foi alvo nesta quarta-feira (03) de uma ação emergencial da Prefeitura Municipal de Itabuna. A ação que começou às 06 horas e seguiu até às 18 horas, contou com o envolvimento de várias Secretarias como a de Saúde, através da Vigilância em Saúde (Agentes de Endemias e Vigilância Epidemiológica), Atenção Básica, Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Sesttran/Guarda Municipal, Administração, FICC, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
(Veja os Vídeos e Fotos e Saiba Tudo, Click Abaixo)



1º Vídeo
Uildson


2º Vídeo
Serpa

O objetivo desta medida que visa reduzir os níveis de propagação da doença nesta localidade, pois de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 100 casos do novo coronavírus foram confirmados no bairro. Já em Itabuna, o mais recente boletim divulgado apontou para 1.000 casos confirmados da doença na cidade. Diante deste cenário, uma equipe formada por mais de 200 pessoas foi mobilizada.

Foram realizadas visitas domiciliares com o objetivo de identificar casos suspeitos e encaminhá-los para uma consulta médica em consultórios que foi  montados para esta finalidade, também foram realizados testes rápidos com a população, obedecendo os critérios para a testagem, além de medidas de conscientização através de alertas emitidos em carros de som.
Ainda durante essa ação a equipe de vigilância recebeu uma denúncia de um Centro de recuperação localizado em uma casa na rua são José nesse mesmo Bairro. Onde foi realizado uma ação conjunta da vigilância sanitária e epidemiológica e foi comprovado a presença de duas pessoas positivas para o Covid19 e convivendo com mais de 20 outras mulheres,
Esse é o transporte de alimentação para os pacientes, sem nem um critério sanitário e todos sem EPIs 
 além das péssimas condições higiênicas e insalubres no local, segundo, os profissionais.

A vigilância atuou o estabelecimento e interditou o local, dando prazo de 24 horas para que aquelas pessoas fossem removidas.Todo processo será encaminhado para o ministério público.

Outro flagrante ocorrido hoje foi também outra ação da equipe de vigilância e da indústria e comércio em um mercadinho situado na praça do bairro.

Os agentes encontraram vários produtos com data de validade vencidos e outras irregularidades sanitária, também o estabelecimento não estava com o certificado de licenciamento de meio ambiente. 


O mesmo foi notificado e autuado por ser uma infração que atenta a saúde pública.


VEJA TODAS AS FOTOS

































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito