i

i

PMI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Covid-19 em Itabuna- Nota das Entidades pelo Enfrentamento ao Vírus

Nesta sexta-feira, 10, em reunião por videoconferência, representantes da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) entregaram à Prefeitura Municipal de Itabuna, o Plano Municipal de Enfrentamento da COVID-19. A reunião contou ainda com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de dirigentes Lojistas (CDL de Itabuna), Diretoria do Shopping Jequitibá, Secretaria de Saúde e de Indústria e Comércio de Itabuna.
(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Representantes da Prefeitura de Itabuna, juntamente com as entidades ligadas ao comércio se comprometeram em colocar em prática as recomendações e os protocolos trazidos por documentos elaborados pelos profissionais das universidades, evitando erros que podem resultar no agravamento do atual cenário.
A UESC, UFSB e a Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), chamadas a colaborar com a Secretária de Saúde do município de Itabuna, assinaram um termo de cooperação técnica para contribuir com o município no enfrentamento da pandemia.
Assim sendo, objeto do referido termo, que resultou em diversas reuniões de trabalho com incorporação de segmentos público e privado (setores representativos da Indústria, Comércio e Serviços), com análises, recomendações e construção participativa de documentos, como o Plano Municipal de Enfrentamento à COVID-19 – sendo a elaboração o resultado de um esforço conjunto entre diversas instituições regionais, dirigentes e corpo técnico de diferentes secretarias do município.
Os estudos e as recomendações entregues à Prefeitura Municipal de Itabuna apresentam análises detalhadas sobre os diversos cenários possíveis com a eventual redução do isolamento social e deverão servir de instrumento norteador ao Comitê Municipal de Crise COVID-19, para análise e tomadas de decisões conjuntas com o Poder Executivo.
No cenário atual, reforçamos a necessidade do distanciamento social para todos, isolamento para aqueles que testaram positivo e quarentena para casos suspeitos. Estamos trabalhando para ampliar a comunicação com a sociedade itabunense, para que a mesma possa melhor compreender a ocorrência da doença na nossa cidade, bem como os papéis e responsabilidades no processo de enfrentamento da COVID-19.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito