i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Distribuição da II remessa dos Kits de Alimentação Escolar Começa nessa 5ª feira 20/08

A Tribuna | Terceira etapa: Estado faz entrega dos kits de alimentação  escolar para estudantes

 A Prefeitura de  Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), dará início nesta quinta-feira (20), à distribuição da segunda remessa dos kits de alimentação da merenda escolar em 91 escolas da Rede Municipal de Ensino.A distribuição corresponde a uma determinação do Ministério da Educação, referente a utilização da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a manutenção nutricional de crianças e adolescentes, mesmo com a suspensão das aulas, em face da pandemia da COVID-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A primeira remessa da distribuição aconteceu nos meses de maio e junho. 

(Veja Todo Cronograma, Click Abaixo)



Todo a organização foi norteada através de processo licitatório pela Prefeitura Municipal de Itabuna, onde foi escolhida a empresa para o fornecimento dos kits. A segunda remessa da distribuição é referente aos meses de maio, junho e julho. Ao todo, serão distribuídos 16 mil kits para os alunos matriculados da rede municipal.


Conforme orientação da OMS, todos os protocolos de cuidados estão sendo seguidos pelos profissionais envolvidos na ação de distribuição para que sejam evitadas as aglomerações, bem como o uso de equipamentos de proteção e de álcool em gel, a fim de que os kits sejam entregues de maneira rápida, eficiente, respeitando o distanciamento entre as pessoas. 


Sobre a distribuição


- Os kits de alimentos serão distribuídos pelas equipes técnicas da secretaria, pelos diretores das escolas, com o apoio dos funcionários das escolas, conforme ocorrido em maio, durante a entrega da primeira remessa.

- As entregas serão feitas sempre no local mais amplo e arejado das escolas; em havendo condição, cadeiras separadas por 1 metro de distância serão disponibilizadas para evitar desconforto e desobediência quanto às orientações da OMS. Todas as escolas terão água e sabão e irão munir a equipe de distribuição com luvas, máscaras e álcool em gel 70%.

- Os diretores farão ainda a divulgação antecipada, em locais visíveis, do cronograma de distribuição, usando cartaz na porta da escola, informes nos grupos de WhatsApp, informes através do Facebook da escola, etc., além de garantir que as relações por ano com os dados dos estudantes como nome completo dos pais e se possuem mais de um filho na mesma unidade escolar. Se sim, deverá receber todos os kits de uma só vez.

- A depender da unidade, algumas escolas vão contar com a ajuda de outros parceiros, a saber, Secretaria Municipal de Administração, clubes de serviços, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, etc. 

- A entrega dos kits de alimentos seguirá o mesmo planejamento da distribuição da primeira remessa, que estabelece a quantidade de atendimentos por período/hora; em escolas maiores como o IMEAM, CAIC Jorge Amado, Lourival Oliveira, Flávio Simões, Margarida Pereira e Frederico Smith, o atendimento acontecerá de acordo com as séries ou etapas de ensino e com entrega de senhas. 


Cronograma


A entrega vai começar pelas escolas urbanas do dia 20/08 até o dia 04/09, sempre por núcleos. Nas escolas do campo, a distribuição será do dia 09 a 16/09, por rotas. Para quem tiver dúvidas ou necessitar de maiores informações, a SME está disponibilizando o número de telefone (73) 3214 1456.

Segue no anexo abaixo, o cronograma de distribuição dos kits nas escolas urbanas e escolas do campo:


ESCOLAS URBANAS


Dia 20/08 

NÚCLEO I - Escolas Ana Francisca Messias, Brasília Baraúna de Almeida (Ferradas), Leonor Santos Pacheco, Lourival Oliveira Soares, Florípedes Menezes e Iolanda Pires (Sítio V). Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 24/08.


Dia 21/08

NÚCLEO II - Escolas Plínio de Almeida, Ester Gomes, Pedro Lemos, Juca Leão, Raimundo Jerônimo Machado, Frederico Smith Lima e Maria Creuza e APAE. Para quem perder a data, poderá receber no dia 25/08.


Dia 25/08

NÚCLEO III - CAIC Jorge Amado, Escolas Roberto Santos, Milton Rodolfo e Vila Anália. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 27/08.


Dia 26/08

NÚCLEO IV – Escolas Ação e Cidadania, Elza Pinho Magalhães, Educandário Isa Brito, Centro de Educação Municipal Gil Nunesmaia, Escola Creche Maria Goretti, São Paulo da Cruz, João Mangabinha Filho. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 28/08.


Dia 27/08

NÚCLEO V – Escolas José Nunes, Pequeno Aprendiz, Eduardo Fonseca (Sítio II), Creche Irmã Margarida, Maria Pinheiro, Escola Espírita Emanuel, Pedro Jerônimo, Três Irmãos, Margarida Pereira e Everaldo Cardoso. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 31/08.


Dia 28/08

NÚCLEO VI – Instituto Municipal Teosópolis, Escolas São Francisco de Assis, Antônio Menezes Filho, Heribaldo Dantas (Sítio III) e Ewerton Chaloup. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 01/09.


Dia 01/09

NÚCLEO VII – Escolas Novo Horizonte, Esperança, Lions Club Itabuna Centro, Luiz Viana Filho, Maria Raimunda Oliveira, Creche Otaciana Pinto, Só o Amor Constrói e São Lourenço. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 03/09.


Dia 02/09

NÚCLEO VIII – IMEAM, Escoas Lúcia Oliveira, Betel, Firmino Alves, Pequeno Lar, Sementeira, Genival Correia de Almeida e Luís Eduardo Magalhães. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 04/09.


Dia 03/09

NÚCLEO IX – Escolas Batista da Califórnia, Flávio Simões, Castelo Branco, 28 de Julho, João Alves Araújo, Rainha dos Anjos e Renascer. Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 08/09.


Dia 04/09

NÚCLEO X – Escolas Maria Rosa, Rainha da Paz, Verdes Campos, Alberto Lessa (Sítio IV), Amélio Cordier e Brasília Baraúna de Almeida (São Roque). Para quem perder a data, poderá ir à escola no dia 09/09.


ESCOLAS DO CAMPO 

Dia 09/09

Rota I – Escola Santinha Tavares, Escola Nossa Senhora de Fátima, Escola Santa Rita III, Escola Zacarias Dantas

Dia 10/09

Rota II – Escola João Café, Escola Áurea Lima, Escola Corbiniano Freire

Dia 11/09

Rota III – Escola Roça do Povo, Escola Santa Rita I, Escola Santa Helena, Escola São Francisco, Escola Francisco de Sá  

Dia 15/09

Rota IV – Escola Marieta de Carvalho, Escola Avelina Sandes de Aquino, Escola Filemon Brandão

Dia 16/09 

Rota V – Escola Pequeno Produtor, Escola Santa Terezinha, Escola Bom Jesus da Lapa, Escola São José, Escola Cosme e Damião

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito