i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Painel sobre Aborto fará lançamento do livro da professora Eliene Tranzillo, dia 3/9

Os colegiados dos cursos de Enfermagem, Direito e Psicologia da Faculdade de Ilhéus promovem o Painel – Aborto: implicações físicas, jurídicas, psicológicas e espirituais, no próximo dia 03 de setembro, às 17h30min, através da plataforma Teams, destinado à comunidade acadêmica da instituição, e ao público externo através do canal oficial da instituição no YouTube, cujo link é: https://www.youtube.com/faculdadedeilheusoficial.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



 Na oportunidade, haverá o lançamento do livro “Aborto: as implicações espirituais e para a saúde da mulher”, de autoria da professora Eliene Maria dos Santos Tranzillo, resultado de uma pesquisa em nível de pós-graduação. Conforme a autora, “o livro é um convite à reflexão educativa e apresenta oportunas considerações sobre as implicações para a saúde física e psíquica da mulher. Nele consta depoimentos de mulheres que, após vivenciarem a experiência do aborto, romperam com o silêncio e compartilham seus dilemas. A obra traz também os motivos para o aborto justificados aos olhos do mundo e as orientações dos emissários mais experientes que Deus envia em nosso socorro”.

Durante o painel, as implicações físicas do aborto serão desenvolvidas por Eliene Maria dos Santos Tranzillo, enfermeira (UESC), mestra em Saúde Pública pela San Carlos/UNICAMP, especialista em: Saúde Pública; Auditoria de Sistemas e Serviços de Saúde; Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, e professora do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus.

As implicações jurídicas do aborto serão abordadas por Pedro Camilo de Figueirêdo Neto, doutorando pela Universidade de Coimbra, mestre em Direito pela UFBA, especialista em Ciências Criminais, professor efetivo da UNEB de Santo Antônio de Jesus, escritor e editor responsável pela editora Mente Aberta.

Já as implicações psicológicas do aborto serão desenvolvidas por Jamile Azevedo de Mattos Chagouri Ocké, graduada em Psicologia (Faculdade de Ilhéus) e doutoranda em Psicologia. Analista Transpessoal, hipnoterapeuta, especialista em Neuropsicologia 

Clínica e Psicologia Social, com formação profissional em Inteligência Emocional e comunicóloga pela UESC.

As implicações espirituais do aborto serão abordadas por Lindomar Coutinho da Silva, graduado em Filosofia (FESPI), com habilitação em Psicologia e Sociologia, mestre em Educação (UFBA), especialista em Epistemologia Genética e Educação, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz e da Faculdade de Ilhéus, palestrante e escritor.

A renda obtida com a venda do livro será direcionada às obras sociais do Centro Espírita Porto da Esperança de Ilhéus. Este é o segundo livro da professora. Eliene Tranzillo informa que outras obras se encontram em fase de elaboração.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito