i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aeroporto de Comandatuba terá operação com aviação regular

 

O aeroporto de Comandatuba, na região do Litoral Sul baiano, recebeu a autorização para iniciar operações com aeronaves com capacidade para até 162 passageiros. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (15). O equipamento de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está concessionado à empresa Socicam.

(Saiba Mais, Click Abaixo)




Essa decisão permite ao aeroporto, com pista de pouso e decolagem de 30 metros de largura, também operar com aviação regular, além da geral. A autorização para o funcionamento do equipamento aeroviário de Comandatuba com aeronaves de grande porte é aguardada desde quando passou de privado para público em 2014. A atividade com voos regulares no local vai contemplar o desenvolvimento do turismo no Litoral Sul baiano.

 “Agora, a próxima etapa é a de Certificação Operacional do Aeroporto, que está em fase de aprovação pela ANAC, e dará validade de cinco anos para a operação com aviões de grande porte no equipamento aeroviário. As companhias aéreas Azul, Gol e Tam já se preparam para disponibilizar voos regulares para a cidade.” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito