i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Abandonada, Praia da Soares Lopes será requalificada por Cacá (11) prefeito


Avenida Soares Lopes, tradicional cartão-postal de Ilhéus, localizada no centro histórico, é um dos espaços urbanos que mostra o abandono da gestão municipal com a cidade: praia impraticável, matagal, poças de água como foco de bactérias, desorganização espacial, construções irregulares, lixo e desprezo ambiental. Diante desse cenário, o candidato a prefeito Cacá (11) tem como desafio e compromisso realizar imediatamente a obra de requalificação da orla da Avenida Soares Lopes.  (Saiba Mais, Click Abaixo para Visualizar)

 


“Isso é possível, sim”, enfatiza o Nosso Cacá. “Temos experiência suficiente, apoio técnico, gerencial e governamental para transformar a Avenida Soares Lopes em um espaço de lazer e entretenimento, e consolidá-la como uma efetiva atração turística de nossa cidade. Há recursos para isso, mas falta planejamento e vontade por parte do governo que aí está para viabilizar a requalificação da Soares Lopes”, acrescenta.

 

O atual prefeito de Ilhéus propaga que colocou um novo sistema de iluminação nas vias, mas esconde a verdadeira situação de abandono relegada ao principal cartão-postal de Ilhéus. O matagal tem tomado conta dos acessos à praia, impedindo a livre circulação das pessoas e favorecendo aos atos de violência contra ilheenses e visitantes. Existem diversos vídeos na internet que exibem o cenário absurdo de abandono do local, sob o protesto dos moradores.  

O desprezo da atual gestão de Ilhéus com a Praia da Avenida Soares Lopes pode ser constatado em uma simples visita às imediações da Concha Acústica, cuja área foi transformada em depósito de lixo. Sem falar nas ações de desrespeito ao meio ambiente, como a recente e irresponsável derrubada de amendoeiras, em julho último, que causou desequilíbrio no ecossistema e deixou aves conhecidas como maritacas sem abrigo. Este episódio ganhou repercussão nacional, envergonhou os ilheenses e fez o Ministério Público instaurar inquérito com o objetivo de apurar as responsabilidades sobre esta ação.  

                                

 O projeto de Cacá para a revitalização da Soares Lopes, inclui o estabelecimento de parcerias público-privada para a instalação de equipamentos voltados para a gastronomia (restaurantes, bares, lanchonetes), construção do pavilhão de feiras ao lado ao Centro de Convenções e de um espaço que viabilize a instalação do Mercado de Artesanato, além de arenas culturais e esportivas. Cacá defende o aproveitamento do projeto paisagístico elaborado por Burle Marx para o local, a criação de um jardim botânico e de acessos à praia em um modelo que atenda às normas de preservação do meio ambiente.  


O candidato progressista destaca mais uma irresponsabilidade do atual governo com a Avenida Soares Lopes pelo fato de não ter sido realizada a obra de paisagismo na área contígua à Ponte Jorge Amado, no sentido de valorizar o equipamento construído pelo Governo da Bahia. “Isso é prova de incompetência e irresponsabilidade. É possível requalificar a Avenida Soares Lopes e transformá-la em ferramenta empreendedora pelo turismo sustentável”, afirma Cacá. 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito