i

i

PMI

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




O prefeito Fernando Gomes intensifica atuação para atender número crescente de desalojados em Itabuna



Após a passagem do temporal que deixou um rastro de destruição e alagamentos em diversos pontos da cidade, as chuvas continuam caindo e por conta disso o chefe do executivo Municipal de Itabuna, tem intensificado o seu campo de atuação para atender a todas as famílias que se encontram em situação de desalojamento ou mesmo desabrigadas. O prefeito Fernando Gomes irá decretar  Situação de Emergência.
(Veja um Vídeo e mais Fotos, Click Abaixo) 




Equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão de plantão nos bairros onde se encontram em situação mais crítica, como por exemplo, São Roque, Califórnia, Corbiniano Freire, Monte Cristo e Daniel Gomes. Na área da assistência social e saúde, estão sendo distribuídos kits de higiene, alimentação para o dia, disponibilização de abrigos temporários e de testes para detecção da COVID-19.

Visando reduzir os casos de deslizamentos de terra, equipes da Sedur estão colocando lonas em áreas de risco, limpando bueiros, entre outras ações, e a Defesa Civil atendendo as ocorrências via demanda livre da população e também verificando os locais que já apresentam histórico de risco em períodos chuvosos.



  Vale ressaltar que até o momento 350 pessoas já estão sendo assistidas pela Assistência Social, sendo que este é um número parcial, pois ainda falta cadastrar muitas famílias que preferiram ficar na casa de parentes, o que não isenta a responsabilidade da administração municipal de oferecer os meios necessários para um novo recomeço destas famílias. 



É possível que aproximadamente 500 famílias estejam desalojadas, incluindo as que se encontram em casas de parentes ou vizinhos.

 

Neste primeiro momento, 20 famílias estão alojadas na Creche Elzo Pinho, 76 na Igreja Católica da Bananeira, 100 no Clube da Nestlé, 18 na Escola Leonor Pacheco, 60 no Núcleo Habitacional da Ceplac, 05 na Sementeira e 05 na Escola Raimundo Jerônimo Machado (Nova Itabuna). De acordo com a Defesa Civil, a previsão para esta semana é de 83 mm de chuva. As chuvas devem ocorrer, em maior parte, durante a madrugada.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito