i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Patrulha Guardiã Maria da Penha realiza evento em comemoração ao 1º ano de atividade


A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito,  através da Patrulha Guardiã Maria da Penha, vai realizar um pit stop na próxima quinta (19) e sexta-feira (20). As atividades vão acontecer nas praças do Pedro Jerônimo, São Caetano, Califórnia e Santo Antônio. Tem por objetivo ressaltar a importância desse equipamento de defesa às mulheres, e celebrar o  primeiro ano da Patrulha Guardiã de Itabuna, que presta atendimento à mulheres vítimas de violência e possuem medidas protetivas.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Pela manhã, as atividades,  entre  elas, a distribuição de panfletos e brindes, serão realizadas no Pedro Jerônimo. Já pela tarde, as ações irão acontecer no bairro São Caetano. Na sexta-feira, as equipes vão estar no bairro Califórnia e em seguida, Santo Antônio.

A Patrulha é considerada uma das mais eficientes da Bahia, por atuar em tempo integral. Em  um ano,  cinco agressores foram presos em flagrante. “Nossa meta é conscientizar às mulheres para a importância de denunciar as agressões e aceitar ajuda”, disse o secretário Valci Serpa, que instituiu o comando. 

Os guardas civis municipais que integram a Patrulha foram capacitados para dar um atendimento adequado a quem sofre violência.  “Precisamos reduzir os números da violência contra a mulher e vamos conseguir com o apoio da sociedade e das forças de segurança”, frisou o secretário.

Para a coordenadora da Patrulha Guardiã, GCM Valéria Nascimento, as mulheres estão mais empoderadas, mas o trabalho não pode parar. “A maioria das vítimas não  sabem o que é violência doméstica e  acreditam que ela só acontece quando há agressão física” ponderou

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito