i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna retoma ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial do Residencial Gabriela


A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) retomou as atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) do Residencial Gabriela, que tem como finalidade auxiliar a comunidade no processo de inserção no espaço de moradia, visando o fortalecimento de vínculos comunitários e no desenvolvimento da autonomia dos moradores. Somente no Residencial Gabriela, existem 1056 unidades habitacionais.

(Veja e Entenda tudo, Click Abaixo)



Vale ressaltar que o PDST estava suspenso por conta da pandemia, e foi retomado agora com o apoio da Caixa Econômica Federal e da empresa CIDE, contratada pela Prefeitura de Itabuna para executar o projeto. O retorno das atividades aconteceu com uma reunião de apresentação e reprogramação do projeto, que contará com atividades em diferentes eixos, tais como: socioambiental, de geração de emprego e renda e o eixo comunitário.


Entre as atividades a serem realizadas: palestras de convivência comunitária, atualização cadastral para conhecer as necessidades dos moradores, e disponibilização de cursos para aulas de violão (20 vagas) e de cavaquinho (20 vagas), através do projeto Samba Gabriela. Também haverá curso de Libras com a disponibilização de 15 vagas, oficina Papo Jovem, Cine Gabriela que ocorrerá no mês de dezembro, escolinha de futebol com 60 vagas para o mês de dezembro, e oficinas de dança, zumba e de capoeira, que também terão início em dezembro.


Ainda como parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial Gabriela, haverá oficina “Conquistando um emprego”, curso de manicure e unha em gel, e curso de design de sobrancelhas. De acordo com a SAS, o projeto elaborado pela Divisão de Melhoria Habitacional é executado pela CIDE e acompanhado pela Caixa Econômica Federal, que faz os repasses dos valores do projeto Minha Casa Minha Vida, que são destinados a esse trabalho social.


Nesta quarta-feira, 18, haverá reunião no Residencial Jubiabá e amanhã (19) no Residencial São José, para apresentação dos projetos e retomada nesses residenciais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito