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Aprovada reforma administrativa para nova gestão em Itabuna

Já passou pelo crivo da Câmara de Vereadores, com a posição de emendas, 

reforma administrativa que conduzirá o Executivo a partir do dia 1º de

janeiro de 2021, em Itabuna. A nova gestão começará com 14 secretarias,
além da Procuradoria e Controladoria, mais os órgãos da administração
indireta e fundacional, também integrantes da estrutura do município.
Como novas peças na administração direta, a recriação da Secretaria de
Esporte e Lazer; a criação das pastas de Relações Institucionais e
Gestão e Inovação. A esfera da assistência aos menos favorecidos ficará
a cargo da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.
(Saiba Tudo, Click Abaixo)


Em termos de subdivisões em cada setor, percebe-se que o mais extenso é
a Secretaria de Saúde. Entre tais desmembramentos, setores como
Auditoria da Saúde; Divisão de Projetos, Captação de Recursos e
Pesquisa; Divisão de Regulação de Internação e Divisão de Regulação de
Consultas e Exames.

Pareceres e composição
Os relatores do projeto foram os edis Chico Reis (PL), pela Comissão de
Legislação, e Ronaldo Geraldo (PL), pela Comissão de Finanças. Este
último ressaltou o papel do Legislativo na apresentação de projetos, bem
como na apreciação daqueles oriundos do Executivo. “O desenvolvimento de
Itabuna passa por esta Casa; ela está cumprindo tudo que é necessário
para a cidade voltar a crescer”, destacou Ronaldão.
O vereador Enderson Bruno dos Santos (Guinho)/Cidadania, já diplomado
vice-prefeito, agradeceu aos pares pela aprovação da reforma e ao
prefeito Fernando Gomes pelo envio da proposta a tempo de ser aprovada
nesta legislatura. De igual modo, manifestou gratidão ao colega Júnior
Brandão (Rede) “pela dedicação no trabalho durante a transição de
governo”.
A administração direta ficará assim composta: Gabinetes do prefeito e do
vice-prefeito; Secretaria de Governo; Secretaria de Relações
Institucionais e Comunicação; Controladoria Geral; Procuradoria Geral;
Secretaria de Planejamento; Secretaria da Fazenda e Orçamento;
Secretaria de Gestão e Inovação; Secretaria de Infraestrutura e
Urbanismo; Secretaria da Educação; Secretaria de Promoção Social e
Combate à Pobreza; Secretaria de Saúde; Secretaria de Transporte e
Trânsito; Secretaria de Segurança e Ordem Pública; Secretaria de
Agricultura e Meio Ambiente; Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego
e Renda; Secretaria de Esportes e Lazer.
A administração indireta segue representada pela Fundação Itabunense de
Cultura e Cidadania (FICC); Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna
(FASI); Fundação Marimbeta; Empresa Municipal de Águas e Saneamento S.A.
– EMASA e Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços
Públicos (ARSEPI).

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