i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura está construindo nova ponte na região quilombola do Fojo



A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, e numa ação articulada com as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Agricultura e Pesca, está construindo mais uma ponte na zona rural do município, dessa vez na região quilombola do Fojo. A nova ponte faz parte do compromisso assumido pelo prefeito Antônio de Anízio de levar muito mais segurança, facilitar o acesso, possibilitar o escoamento da produção e garantir uma melhor qualidade de vida para centenas de moradores e pequenos agricultores da região.
Saiba Mais, Click Abaixo)




O secretário municipal de Transporte e Trânsito, José Augusto Mato Grosso, explicou que nessa comunidade quilombola existia uma ponte de madeira que dificultava o trânsito entre o Fojo e a região das Tesouras, além de expor os moradores a riscos de acidentes. “Estamos construindo uma ponte com 13 metros de comprimento e 04 metros de largura, capaz de recepcionar o trânsito de caminhões pesados", adiantou. Já o secretário municipal de Agricultura, Luís Fabiano Rodrigues, destacou que além de toda a segurança e de melhorar o acesso, a nova ponte vai facilitar o transporte de produtos da agricultura, inclusive o cacau, fonte de renda de muitas famílias.



Para o mestre de obras Ailson Anes, que está coordenando os serviços, construir pontes é levar desenvolvimento, encurtar distâncias e crescer. De acordo com ele, nos últimos quatro anos foram construídas oito pontes pelo prefeito Antônio de Anízio, em regiões rurais do Limoeiro, Cajueiro, Serra de Água, nos Andres, Barrocão, Sombra da Tarde, Curisco e agora no Quilombola do Fojo. Além da construção das pontes, a zona rural de Itacaré também vem sendo beneficiada com obras importantes como a construção e reforma de escolas, postos médicos, manutenção das estradas, calçamentos e ainda serviços como rede de energia elétrica e água encanada nas casas.

O prefeito Antônio de Anízio assegurou que assim como as comunidades da região do Fojo e Tesouras, outras localidades da zona rural de Itacaré vão sendo beneficiadas com a construção de novas pontes. “Quem mora na zona rural sabe a importância desses serviços, facilitando o acesso, garantindo o escoamento da produção e mais oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso é que vamos continuar com esse compromisso de cuidar bem da nossa população”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito