i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna recebe demandas de produtores e moradores da Roça do Povo


Os pequenos agricultores vinculados à Associação de Produtores da Roça do Povo, na área geográfica do bairro de Ferradas, apresentaram nesta terça-feira, dia 12, suas demandas ao vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, e ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima. O encontro aconteceu na sede da Apropovo, contando com a participação de técnicos e dirigentes de departamentos da Secretaria.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



A diversificação da produção pelos agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, foi um dos temas abordados. “Destacamos a necessidade de ampliar a cesta de produtos agropecuários fornecidos às instituições e de melhorar ainda mais sua qualidade”, disse Moacir Lima.

Para o titular da Agricultura e Meio Ambiente, tendo o respaldo técnico em forma de assistência a Roça do Povo terá condições de fornecer alimentos aqui produzidos para a Feira do Produtor, às sextas-feiras, no Pontalzinho, e demais feiras livres da cidade. Para isso, a Administração municipal vai trabalhar um Plano Emergencial para a oferta de água, inclusive tendo a opção de instalação de dessalinizadores.

A longo prazo, o vice-prefeito Enderson Guinho assegurou que vai buscar junto a Emasa a implantação de adutora de cerca de 1.500 metros para levar água da captação no Rio Cachoeira, em Nova Ferradas, até a agrovila na Roça do Povo. “A orientação do prefeito Augusto Castro é que vamos atuar para melhorar as condições de vida daqueles agricultores”, afirmou.

Junto ao Governo do Estado, Augusto vai pedir o fornecimento de alevinos (filhotes de peixes) de várias espécies para povoar tanques e aguadas da Roça do Povo para ampliar a oferta de proteína às famílias dos agricultores. O pedido será formulado à Bahiapesca e à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, cujo secretário José Carlos Oliveira garantiu se empenhar neste sentido.

O encontro foi acompanhado pelos diretores de Agricultura, Rodrigo Haun; Thiago Guedes, do Meio Ambiente; Pedro Jerônimo, coordenador da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis; e Cleumo Henrique Guimarães (Pardal), da Divisão de Feiras e diretor interino do PAA da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito