i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador “Luiz Júnior da Saúde” planeja ônibus para exames nos bairros de Itabuna

 

O segundo secretário da Câmara de Itabuna, vereador “Luiz Júnior da Saúde”, de 35 anos, demonstra encarar a dificuldade para o cidadão conseguir consultas e exames como uma realidade a enfrentar. Registrado como Luiz Alberto do Nascimento Roza, o enfermeiro filiado ao partido Democracia Cristã (DC) tem o setor como norte para o primeiro projeto que deseja apresentar: uma clínica móvel em um ônibus, onde serão realizados exames em adultos e crianças.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Ele pretende submeter a propositura à apreciação da Casa assim que for instalado o primeiro período legislativo – a data regimental da sessão é 15 de fevereiro. “Meu principal projeto é esse e temos que correr para levar a saúde até o povo”, assinalou. Com o apoio de diversos profissionais de saúde, planeja que o veículo circule pelos bairros do município, inicialmente duas a três vezes por semana.

 

“Vamos tentar ajudar”

E explicou, sobre o planejado até aqui: “Nessa unidade móvel nós vamos até o povo para dar atendimento; vai ter uma sala de raio x, uma de eletro, nós já compramos [as máquinas], vai ter um consultório ... Porque é complicado fazer um raio x pelo Sus; quantas pessoas com fratura, torsão, dor na coluna ... Então, vamos tentar ajudar. Será um serviço voluntário, não quero que as cotas entrem pelo município. Será um projeto [também] com apoio de um grupo de empresários”.

Luiz Júnior foi indagado, por fim, sobre como encara o fato de estar entre os 21 eleitos num pleito em que mais de 500 nomes foram submetidos à escolha do itabunense. Além de agradecer a Deus e à equipe de líderes que formou, enxerga a conquista como reconhecimento ao trabalho de anos que presta em hospitais e clínicas. “Fui funcionário da Cotef, do Hospital de Base, da UPA, [Central de] Regulação do SUS ...”, exemplificou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito