i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna suspende atendimentos ao público por 10 dias após testagem em servidores,

A partir desta quarta-feira (10), a Câmara de Itabuna estabelece novas regras a serem seguidas por vereadores e demais servidores. A medida, anunciada um dia após a testagem em massa à qual 104 pessoas foram submetidas no Plenário Raymundo Lima, é referendada pelo presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD) e pelo primeiro secretário, Israel Cardoso (PTC) e será publicada no Diário Oficial.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Por ora, as atividades abertas ao público serão suspensas por 10 dias, ficando restrito o acesso às dependências da Câmara. A fim de garantir a transparência legalmente prevista, prosseguirá a transmissão de sessões pelas redes sociais da Casa.


O diretor administrativo da Câmara, Felipe Eduardo Ramalho, lembrou que a testagem foi uma das primeiras providências tomadas pela Mesa Diretora. A partir do dia 12, acontecerá a sanitização, prevista para ocorrer semanalmente, em todos os setores. “O diferencial vai ser nosso Plenário, que será sanitizado sempre um dia após cada atividade”, acrescentou.


Segundo a biomédica Priscila Dias Carilo, da Vigilância Epidemiológica, foram identificados oito casos ativos. “Na maioria dos funcionários foi detectado o anticorpo IGG, indicando que essas pessoas já tiveram contato com o vírus anteriormente, já tiveram Covid”, explicou, sobre 21 outros servidores.

Orientações aos positivados



A profissional conduziu a testagem com a enfermeira Tatiana Oliveira; técnica em laboratório Patrícia Marçal, além dos também biomédicos Káriton Bronze, Natália Santana e Jéssica Oliveira. “Se a pessoa testou positivo pela primeira vez hoje [IGM reagente], a orientação é para 10 dias de isolamento. Porque pode, sim, estar transmitindo. Se após esse prazo não estiver mais com os sintomas, pode solicitar alta ligando para a Vigilância”, alertou Jéssica.

Ela detalhou, ainda, que se o servidor apresentar sintomas após os 10 dias, tem que estender mais um pouco até tais sinais irem embora. “Só que, neste caso, a pessoa tem que passar por um médico, para ele estender mais esses dias”, detalhou, informando que nova testagem será realizada.

 

Às providências

O já citado vereador Israel Cardoso mencionou que a testagem é um caminho para dar mais a todos que frequentam a sede do Legislativo. “A tranquilidade é de suma importância diante do quadro que vivemos na cidade, com aumento do número de infectados. Vamos tomar todas as providências para garantir o isolamento social”, afirmou ele, enquanto a testagem era realizada.

Junto aos testados, encontramos aliviada a agente de serviços gerais Maria Tereza Santos, cujo resultado foi favorável. “É bom a gente se prevenir, é um momento muito importante para a segurança de todos”, vibrou, serenamente. As palavras dela ilustram o clima predominante entre os servidores da Casa, frequentemente preocupados quando veem sinais de aglomerações e/ou pessoas sem máscara. Algo, obviamente, não recomendado neste tempo de pandemia.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito