i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna prepara recadastramento dos servidores ativos e inativos

A Prefeitura de Itabuna vai realizar o recadastramento de todos os servidores públicos municipais ativos e inativos da administração direta e indireta. Para isso, a Secretaria de Gestão e Inovação publicou na edição nº 4.410 do Diário Oficial do Município de segunda-feira, dia 8, o Decreto nº 14.288.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Segundo o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, proceder o recadastramento é importante, porque situa a exata perspectiva de gestão inovadora defendida pelo prefeito Augusto Castro, inspirada em valores como transparência, probidade administrativa e responsabilidade com os recursos públicos.


“Nos primeiros 100 dias de gestão, todos os setores estão em processo de arrumação da casa”. O secretário Lima Filho estima que a Prefeitura conte atualmente com seis mil funcionários entre efetivos e contratados, o que indica que, em tempos de pandemia, o modo como esse recadastramento será feito suscitará a adoção de protocolos específicos de proteção da saúde e da vida.

“É importante frisar que ninguém precisa se apressar em comparecer à Prefeitura para proceder o recadastramento. O primeiro momento não será presencial, e sim, através de preenchimento de formulário eletrônico na internet”, esclareceu.

Para tanto, a Secretaria de Gestão e Inovação encaminhará mais alguns atos normativos, entre os quais a publicação de Portaria específica no Diário Oficial, criando a Comissão que acompanhará o recadastramento.

A Comissão será composta por cinco pessoas, uma de cada uma das principais secretarias envolvidas: Educação, Saúde, de Promoção Social e Combate à Pobreza, Gestão e Inovação, além da Controladoria Geral do Município.


ETAPAS

A Secretaria de Gestão e Inovação indica que o recadastramento dos servidores públicos municipais acontecerá em duas etapas, seguindo um modelo híbrido. Na primeira, todos deverão preencher os seus dados na internet, bem como escanear seus documentos pessoais e encaminhar na mesma plataforma.

Concluído o primeiro procedimento, os servidores comparecerão em data e hora marcados no local indicado pela sua secretaria ou órgão de origem para proceder a entrega das fotocópias dos documentos e receber o protocolo de confirmação.

Locais de entrega dos documentos e datas de comparecimento serão divulgados nos próximos dias, por cada uma das secretarias municipais. O secretário José Alberto de Lima Filho indica que num prazo de 15 dias o formulário online de recadastramento deverá estar disponível no site oficial da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito