i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissões validam ampliação de ticket na área da saúde em Itabuna

 
Em reunião conjunta na segunda-feira, 22, as comissões de Legislação e Finanças do Legislativo de Itabuna acataram, por unanimidade, o relatório favorável da vereadora Wilma (PCdoB) ao projeto de lei que estende o pagamento do ticket alimentação, no valor de R$ 300, aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias. A proposta do Executivo, alterando a Lei 2.458/19, tramita em regime de urgência a pedido do prefeito.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



 A relatora da matéria articulou regimentalmente para dar celeridade na aprovação do parecer conjunto, assumindo a relatoria nos dois órgãos técnicos. Wilma trabalha para que o Plenário aprecie o projeto em um único dia, ou seja, sem o intervalo semanal dos dois turnos de votação. "A ampliação desse benefício para esses servidores da saúde é vital porque eles atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid", justificou a comunista. Se passar pelo Plenário e for sancionada, a verba indenizatória retroagirá a janeiro deste ano. 

Relatores

 Depois de agilizar a votação do ticket, o presidente de Legislação, Manoel Porfírio (PT), designou relatores para oito proposituras. As comissões permanentes já trabalham sob a vigência do novo Regimento Interno, reformado na Legislatura anterior. Novidade, por exemplo, é a determinação para que as demais comissões emitam pareceres tão somente após o parecer de constitucionalidade da Comissão de Legislação. Sem o posicionamento de Legislação, as outras comissões ficam impossibilitadas de se manifestarem.

Pela Legislação, Sivaldo Reis (PL) vai relatar três matérias - duas sobre créditos orçamentários e uma sobre o serviço de Zona Azul; Pastor Francisco (Republicanos) emitirá relatório sobre a Central de Intérprete de Libras e a definição legal como atividades essenciais para as igrejas; os dois projetos a serem relatados por Kaiá da Saúde (Avante) tratam de ações voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas e a definição legal como atividades essenciais a prática de exercícios físicos; e Wilma será relatora de uma propositura que trata de políticas públicas de prevenção da violência contra da mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito