i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Operação Oxigênio fiscaliza cumprimento de Decreto sobre restrição da circulação de pessoas em Itabuna

 As equipes de fiscais da Prefeitura de Itabuna, com o suporte das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, continuam com a fiscalização para que as pessoas deixem de circular pelos logradouros públicos depois das 20 horas. Em diversos pontos da cidade, que ficou nas ruas recebeu orientação sobre o cumprimento do Decreto estadual n.° 20.233, de 16 de fevereiro, que institui a restrição de locomoção noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.              (Saiba Mais, Click Abaixo)



Na segunda-feira, dia 22, as guarnições atenderam 12 chamados por descumprimento do Decreto Estadual, inclusive por comerciantes que insistiam em manter pizzarias, lanchonetes, bares e restaurantes abertos. Nestes casos, foram lavradas autuações pela fiscalização da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.

Pelo menos 48 pessoas foram abordadas e receberam orientação sobre as medidas que devem adotar no dia a dia para evitar a disseminação do novo coronavírus. À frente dos fiscais sanitários estava a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, que recomendou às pessoas seguir protocolos que incluem distanciamento social, higiene das mãos com água e sabão, uso de álcool gel a 70% e uso de máscaras faciais.

Ao todo foram mobilizadas 35 pessoas e 13 viaturas padronizadas. As ações de educação, prevenção e fiscalização, inclusive com lavratura de autos de infração, prosseguem. “É muito importante que as pessoas observem as recomendações quanto aos protocolos, principalmente diante do fato de leitos clínicos e de UTI estarem lotados nos hospitais de Base e Calixto Midlej Filho”, argumentou a secretária de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito