i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré recebe 10 mil mudas de cacau para distribuir com agricultores familiares

 

Imagem enviada pela Ascom de Itacaré

O município de Itacaré recebeu 10 mil mudas de cacau estaqueado, adquiridas pelo Governo da Bahia e que serão destinadas para o fomento da agricultura familiar. A distribuição faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itacaré, Governo do Estado, Superintendência da Agricultura Familiar e Biofábrica da Bahia e tem como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda no campo.

(Saiba Mais, Click Abaixo)





O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a chegada das mudas, que servirão para incrementar ainda a produção dos pequenos agricultores familiares, garantindo mais fonte de renda e uma melhor qualidade de vida no campo. As novas mudas, segundo o prefeito, fazem parte do trabalho de diversificação agrícola e dos projetos de incentivo à agricultura familiar que vem sendo desenvolvido em todo o município.

O secretário de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano Santana, adiantou que a Seagripesca criou um viveiro com 96 metros quadrados na sede da Secretaria, no distrito de Taboquinhas, para recepcionar as mudas e depois fazer as entregas aos agricultores familiares. “Agradeço, em nome do município, essa parceria com a Biofábrica e a SDR. Estamos levando essas mudas para os agricultores de Taboquinhas e fortaleceremos a parceria para beneficiá-los”, complementou o secretário.

O diretor-presidente da Biofábrica da Bahia, Jackson Moreira, informou que com o planejamento realizado no ano anterior, enquanto adaptava as atividades ao cenário de pandemia, o instituto se preparou para intensificar a produção neste ano, em conformidade com os protocolos de segurança sanitária. “Nós nos preparamos para começar a produção mais cedo. Nos adaptamos às circunstâncias da pandemia, trabalhando dentro dos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, e vamos entregar mudas a vários municípios nessa parceria extraordinária com o governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural [SDR]”, explicou o Jackson Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito