i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lixo em Itabuna- Prefeitura divulga tabela de horário para coleta

 A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, divulgou tabela com os horários da coleta de lixo domiciliar nos bairros e centro da cidade. Com isso, espera a cooperação da população para que acondicione o lixo na porta de casa minutos antes da passagem dos caminhões compactadores. A divulgação da hora em que o caminhão coletor vai passar na rua pretende conscientizar a população, principalmente depois que estamos executando faxinaço em toda a cidade com o recolhimento de entulhos e lixo”, destaca o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Segundo ele, a empresa responsável pela limpeza e coleta urbana e rural de Itabuna definiu sete rotas para a coleta diária. Por isso, as pessoas devem estar atentas aos horários que se iniciam sempre às 7 horas. Os roteiros estão disponíveis no site e nas redes oficiais da Prefeitura.

A primeira rota se inicia às 7 e prossegue até às 9h30min, em 27 bairros. Outra, a partir das 9 h e até o meio dia cobre 23 bairros. O turno da tarde se inicia às 14 horas nos distritos rurais de Itabuna (Itamaracá, Mutuns, Nossas Senhora das Graças, Roça do Povo e Vitória Loup Soares).

O turno da noite começa às 18 horas em outros 22 bairros e às 20 horas em 13 áreas da cidade. A última rota, com início às 21 horas em 25 bairros, se encerra às 4 horas da manhã.


Sousa Lino Filho diz que com a divulgação se deseja evitar que as pessoas coloquem o lixo na porta de casa depois que o caminhão coletor tenha passado ou que muito antes disso, o que facilita que o lixo se espalhe pela ação de animais que circulam livremente pelas ruas.

“Precisamos manter a cidade limpa, livre de lixo e de entulhos. E mais: livre de insetos como ratos, baratas e moscas, além de animais peçonhentos, que se proliferam e transmitem doenças aos seres humanos”, apela o superintendente. Ele destaca que, se o poder público e a comunidade fizerem sua parte, Itabuna será modelo de cidade limpa e bem cuidada.


2 comentários:

Felipe Nascimento disse...

O melhor horário para fazer a limpeza é a noite. É descartado o lixo do dia, evita trânsito e diminui a quantidade de urubus. E uma cidade limpa deve incentivar uma coleta seletiva de lixo, educando a população e disponibilizando lixeiras seletivas.

leandro disse...

o difícil é achar essa tabela com os novos horários, no site e no perfil da prefeitura (facebook) tem dizendo que existe tal tabela mas não oferecem nenhum link ou coisa parecida!!!!

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito