i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Plano Municipal de Segurança Pública terá o apoio da Prefeitura de Itabuna

 O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e a secretária Municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, participaram de uma reunião para tratar do Plano Municipal de Segurança. O evento foi realizado na noite de quarta-feira, dia 4, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). Augusto Castro defende o fortalecimento dos efetivos das Polícias Civil e Militar, além da inclusão de Itabuna no sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia que prevê sua implantação em pelo menos 60 municípios baianos. Para o prefeito, é necessária a participação da classe empresarial e da sociedade nos esforços do poder público para a segurança de todos.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



A secretária Mariana Alcântara integra o Comitê que vai elaborar o Plano Municipal de Segurança, decisão resultante de uma primeira reunião para debater o assunto. “Há 15 dias fomos convidados pela OAB Mulher e pela Associação Comercial para falar de projetos de segurança pública e da mulher. Daí, surgiu a sugestão de se criar um Comitê”, explicou.

O Comitê é formado também pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), cujo presidente Carlos Leahy esteve na reunião. Ele lembrou a importância de investimentos no social para combater a violência. “É necessário trabalhar em todos os aspectos da segurança, entre elas, a questão social. Vamos debater o esporte e o ensino em tempo integral, que são fundamentais nesse aspecto”, disse.

O evento foi acompanhado por defensores públicos, juízes, representantes da Câmara de Vereadores, Guarda Civil Municipal, promotores de Justiça; o diretor do Conjunto Penal de Itabuna, Adriano Jácome, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, e o coordenador-geral de Comunicação, Afonso Dantas.


“Com a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, o município precisa estar preparado para auxiliar as forças de segurança da cidade, junto com a Guarda Civil", falou Mariana Alcântara.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito